O deputado Wladimir Costa (SD-PA), acusado pela jornalista da CBN, Basília Rodrigues, de assédio, foi levado ao Conselho de Ética em ação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A representação contra o político por quebra de decoro parlamentar foi apresentada na quarta-feira, 9.
Segundo as informações do G1, a acusação foi protocolada em nome do PSB porque apenas partidos políticos e o corregedor-geral da Câmara podem representar diretamente contra parlamentares no Conselho de Ética. A representação, de acordo com o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), não pede punição específica. Portanto, este ponto ficará com o relator do caso no conselho, sendo que a condenação pode variar de uma advertência até a perda do mandato.
O deputado acusado enviou nota para o portal de notícias do Grupo Globo. No texto, ele se diz tranquilo. “O que nos absolve e nos deixa tranquilo é a convicção e a certeza de que em momento algum cometemos crime de assédio. A jornalista insistentemente pede para eu tirar a roupa, mostrar a tatuagem, eu disse ‘não’. Até que em determinado momento eu disse que ‘mostro só se for o corpo inteiro’. Corpo inteiro não quer dizer nu. Eu não falei em nenhum momento ‘eu quero ficar despido para você’, ‘eu quero ficar nu para transar com você’. ‘Para você eu mostro só se for o corpo inteiro’. Isso é assédio? Isso é crime? Pelo amor de Deus. Eu acho isso literalmente absurdo”. Wladimir Costa finaliza ao afirmar que está pronto para o Conselho de Ética e para a Justiça.
O caso aconteceu na noite de terça-feira, 1° de agosto, e a jornalista Basília Rodrigues falou sobre o assunto em texto veiculado em seu perfil no Facebook. Intitulado “Um ensaio sobre a idiotice”, o texto explica que a comunicadora pediu para ver a tatuagem do deputado após os rumores de que o desenho teria sido feito de henna. Em resposta, Wladimir disse: “Para você, só (mostro) se for o corpo inteiro”.
Segundo o relato de Basília, havia outros deputados, jornalistas e câmeras filmando o momento do assédio, mas que nada disso intimidou a atitude do político. “Nada disso ‘evitou’ uma gracinha ou uma ‘desgracinha’ machista. Parlamentares constrangidos vieram me pedir desculpas pelo comportamento do nobre colega. Idiotice sabe mesmo ser feito bala perdida”.
Mesmo com a situação, a jornalista da CBN foi atrás do deputado e insistiu em conseguir a informação que gostaria. Wladimir Costa disse que “tem tatuagens no corpo inteiro”, incluindo uma “íntima” feita para a mulher. No final, disse novamente que não mostraria o tal desenho feito com o nome “Temer” e ainda chamou a repórter de “amor”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…