A agência Huge lançou versão brasileira da revista digital Magenta, publicação focada em conteúdos sobre a intersecção entre design, tecnologia e pessoas. Segundo o anúncio da novidade, o site traz entrevistas e artigos semanais com os responsáveis por produtos e serviços que estão mudando a forma como o mundo usa a tecnologia e aborda seu impacto no cotidiano das pessoas.
Manager director da Huge no Brasil, Daniel Tártaro afirma que a publicação veio para reforçar compromisso da agência com o mercado brasileiro. “A versão global da Magenta foi lançada no final do ano passado, e estamos muito felizes em trazer seu conteúdo para o público brasileiro, combinando histórias de apelo universal a conteúdos que também têm apelo particular à nossa cultura digital”, disse.
Criado pelo time editorial da agência digital, a publicação alinha conteúdos traduzidos e originais. No lançamento, o site traz conteúdos como entrevista com o brasileiro Julius Wiedemann, editor executivo de Design e Cultura Pop da editora Taschen; uma conversa com o diretor da produtora O2 Filmes, Ricardo Laganaro, especializado em produções imersivas, sobre seus aprendizados; um bate-papo com o responsável pelo design de produção da série ‘Black Mirror’, Joel Collins; além de artigos sobre tendências, produtos e serviços digitais, e entrevistas com pessoas ao redor do mundo sobre o uso que fazem da tecnologia.
“No Brasil, ainda temos grande carência de conteúdos que abordam tecnologia, design e seu real impacto na vida das pessoas. Acreditamos que a versão brasileira da Magenta chega para preencher esse vácuo, com um tipo de conteúdo que vai agradar a todo mundo que se interessa pelas transformações culturais que estamos vivendo atualmente”, afirma Tártaro.
A versão brasileira da Magenta será editada pelo jornalista Thiago Jansen, coordenador de comunicação da Huge no Brasil e que acumula passagens por veículos como Jornal do Brasil e O Globo. Ele atuará em colaboração com o time editorial na agência no Brooklyn, que inclui a editora executiva Erin Collier (ex-Fast Company), a editora senior Belinda Lanks (ex-Wired e Bloomberg Businessweek) e a editora Mariam Aldhahi (ex-AIGA).
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…