Publicação da agência Huge, Magenta ganha versão brasileira

A agência Huge lançou versão brasileira da revista digital Magenta, publicação focada em conteúdos sobre a intersecção entre design, tecnologia e pessoas. Segundo o anúncio da novidade, o site traz entrevistas e artigos semanais com os responsáveis por produtos e serviços que estão mudando a forma como o mundo usa a tecnologia e aborda seu impacto no cotidiano das pessoas.

Manager director da Huge no Brasil, Daniel Tártaro afirma que a publicação veio para reforçar compromisso da agência com o mercado brasileiro. “A versão global da Magenta foi lançada no final do ano passado, e estamos muito felizes em trazer seu conteúdo para o público brasileiro, combinando histórias de apelo universal a conteúdos que também têm apelo particular à nossa cultura digital”, disse.

Criado pelo time editorial da agência digital, a publicação alinha conteúdos traduzidos e originais. No lançamento, o site traz conteúdos como entrevista com o brasileiro Julius Wiedemann, editor executivo de Design e Cultura Pop da editora Taschen; uma conversa com o diretor da produtora O2 Filmes, Ricardo Laganaro, especializado em produções imersivas, sobre seus aprendizados; um bate-papo com o responsável pelo design de produção da série ‘Black Mirror’, Joel Collins; além de artigos sobre tendências, produtos e serviços digitais, e entrevistas com pessoas ao redor do mundo sobre o uso que fazem da tecnologia.

“No Brasil, ainda temos grande carência de conteúdos que abordam tecnologia, design e seu real impacto na vida das pessoas. Acreditamos que a versão brasileira da Magenta chega para preencher esse vácuo, com um tipo de conteúdo que vai agradar a todo mundo que se interessa pelas transformações culturais que estamos vivendo atualmente”, afirma Tártaro.

A versão brasileira da Magenta será editada pelo jornalista Thiago Jansen, coordenador de comunicação da Huge no Brasil e que acumula passagens por veículos como Jornal do Brasil e O Globo. Ele atuará em colaboração com o time editorial na agência no Brooklyn, que inclui a editora executiva Erin Collier (ex-Fast Company), a editora senior Belinda Lanks (ex-Wired e Bloomberg Businessweek) e a editora Mariam Aldhahi (ex-AIGA).

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Metodologia BIM ganha força na construção civil

Modelos digitais e integrados visam otimizar recursos, reduzir desperdícios e detalhar os empreendimentos imobiliários

15 horas ago

Indústria do setor elétrico implanta fábrica de transformadores em Minas Gerais

Com investimentos de R$ 265 milhões, empresa vai iniciar operação na nova unidade fabril em…

15 horas ago

Litoral norte paulista preserva 85% da Mata Atlântica do estado e atrai turistas

Com ações de preservação e turismo consciente, a região se destaca como um exemplo de…

15 horas ago

IEG: solução educacional é direcionada nos CSCs brasileiros

O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…

15 horas ago

Mudanças climáticas aumentam os riscos à saúde da pele

Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…

15 horas ago

Austrália é o destino predileto para estudos e imigração

Dados do teste de idiomas PTE da Pearson revelam que a maioria dos candidatos brasileiros…

15 horas ago