Publicação da agência Huge, Magenta ganha versão brasileira

A agência Huge lançou versão brasileira da revista digital Magenta, publicação focada em conteúdos sobre a intersecção entre design, tecnologia e pessoas. Segundo o anúncio da novidade, o site traz entrevistas e artigos semanais com os responsáveis por produtos e serviços que estão mudando a forma como o mundo usa a tecnologia e aborda seu impacto no cotidiano das pessoas.

Manager director da Huge no Brasil, Daniel Tártaro afirma que a publicação veio para reforçar compromisso da agência com o mercado brasileiro. “A versão global da Magenta foi lançada no final do ano passado, e estamos muito felizes em trazer seu conteúdo para o público brasileiro, combinando histórias de apelo universal a conteúdos que também têm apelo particular à nossa cultura digital”, disse.

Criado pelo time editorial da agência digital, a publicação alinha conteúdos traduzidos e originais. No lançamento, o site traz conteúdos como entrevista com o brasileiro Julius Wiedemann, editor executivo de Design e Cultura Pop da editora Taschen; uma conversa com o diretor da produtora O2 Filmes, Ricardo Laganaro, especializado em produções imersivas, sobre seus aprendizados; um bate-papo com o responsável pelo design de produção da série ‘Black Mirror’, Joel Collins; além de artigos sobre tendências, produtos e serviços digitais, e entrevistas com pessoas ao redor do mundo sobre o uso que fazem da tecnologia.

“No Brasil, ainda temos grande carência de conteúdos que abordam tecnologia, design e seu real impacto na vida das pessoas. Acreditamos que a versão brasileira da Magenta chega para preencher esse vácuo, com um tipo de conteúdo que vai agradar a todo mundo que se interessa pelas transformações culturais que estamos vivendo atualmente”, afirma Tártaro.

A versão brasileira da Magenta será editada pelo jornalista Thiago Jansen, coordenador de comunicação da Huge no Brasil e que acumula passagens por veículos como Jornal do Brasil e O Globo. Ele atuará em colaboração com o time editorial na agência no Brooklyn, que inclui a editora executiva Erin Collier (ex-Fast Company), a editora senior Belinda Lanks (ex-Wired e Bloomberg Businessweek) e a editora Mariam Aldhahi (ex-AIGA).

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

5 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

5 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

5 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

5 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

5 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

5 horas ago