Publicis ganha conta do Bradesco, mas perde Centauro e Discovery

As agências publicitárias Publicis Salles Chemistri e a Leo Burnett Tailor Made ganharam a concorrência pela conta publicitária do Bradesco, aberta em novembro do ano passado. A WMcCann e a Y&R deixam de atender a marca após cinco anos de relacionamento. A agência de Washinton Olivetto foi responsável pela comunicação do banco durante as Olimpíadas no Brasil – evento do qual a marca foi patrocinadora –, que levava a sigla “BRA” como assinatura.

Segundo o Estadão, apesar da novidade na comunicação do banco com as duas novas agências no comando, a AlmappBBDO continuará responsável por atender a área do Bradesco Seguros. A disputa pela outra parte da comunicação do banco teve apoio da consultoria Scopen, especialista em medição do mercado e em concorrências. Agências como F/Nazca S&S, J. Walter Thompson, Ogilvy e Wieden + Kennedy também participaram do processo.

Mudanças no portfólio

Apesar do sucesso na corrida pela conta do Bradesco, a Publicis anunciou na tarde desta quinta-feira, 2, que encerra seu relacionamento com dois clientes de seu portfólio. Em comunicado oficial enviado à imprensa, foi informado que a marca de artigos esportivos Centauro e a programadora de canais por assinatura Discovery deixam de ser atendidas pela agência liderada pelo publicitário Hugo Rodrigues.

No anúncio oficial, a agência declarou que a decisão por encerrar o relacionamento com as duas marcas foi tomada em comum acordo. A Publicis Salles Chemistri foi responsável pela comunicação publicitária da Centauro durante 12 anos, enquanto a Discovery fazia parte do portfólio da empresa desde 2012.

“A Publicis Salles Chemistri comunica que, em comum acordo com os clientes, decidiu encerrar seu relacionamento comercial com as marcas Centauro e Discovery. A agência deseja sucesso às duas marcas na nova fase e que elas sigam como referência para os consumidores em suas respectivas áreas de atuação”, informou a agência no comunicado à imprensa.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

18 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

18 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

18 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

18 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

18 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

18 horas ago