Com objetivo de apoiar a diversidade sexual e a pluralidadede gênero na publicidade, há cerca de três anos a publicitária Anna Castanha fundou a Iden Consultoria de Marketing LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Transexuais). A iniciativa treina, orienta e auxilia marcas e empresas a segmentarem seus esforços de comunicação no público LGBT, alinhados às questões de diversidade sexual e gênero.
A Iden funciona em São Paulo, oferecendo às empresas e marcas serviços como identificação de oportunidades de mercado e investimentos que apoiem a diversidade sexual e de gênero, inseridas no universo LGBT, e promoção da tolerância dentro das empresas, por meio de treinamentos e workshops.
Além de ser proprietária na Iden Consultoria de Marketing LGBT, Anna criou o curso “Marketing Fora do Armário”, que nasceu por meio das pesquisas da publicitária feitas desde 2011 e é único no Brasil. Ela também leciona sobre o tema no curso de extensão Gênero na Publicidade do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM.
O mundo digital é gay!
Por sua expertise em falar sobre a diversidade sexual, a pluralidade de gênero e a representatividade do movimento LGBT, Anna foi uma das palestrantes da última edição do evento Mulheres Digitais, realizado em São Paulo no sábado, 15. Seu painel foi pautado pela temática “De Afrodite a Lea T., o mundo digital é gay!” e abordou, de forma extremamente didática, os eixos da sexualidade humana.
“Para abordar a diversidade sexual e a pluralidade de gênero, você precisa entender uma coisa: esqueça o que está entre as pernas e lembre-se do que está entre as orelhas”, disse Anna durante a palestra.
Assim, a publicitária explicou: sexo biológico é aquele referente às características do corpo; identidade de gênero é relacionada a quem o indivíduo crê ser; expressão ou papel de gênero é alusivo a como a pessoa se comporta, forma de vestir, apresentação, aspeto físico, gostos e atitudes; e orientação/atração afetiva/sexual é o impulso de ligar-se amorosamente.
Com objetivo de deixar as definições ainda mais claras, Anna apresentou o “biscoito do gênero”, onde cada definição se torna ainda mais clara. Sua apresentação contou com a indicação de alguns materiais, como os filmes “Kinsey – Vamos Falar de Sexo” e “Tudo sobre minha mãe”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…