Foram publicados os resultados da pesquisa Instagrammers no Brasil, realizada pelo Facebook Marketing Science e Qualtrics no terceiro trimestre de 2016. De acordo com os dados indicados pelo levantamento, as pessoas exploram seus interesses no Instagram mais que em outras mídias.
“Essa relação com a plataforma é tão forte que, em média, o brasileiro acessa nove vezes o Instagram por dia, sem contar que 51% dos ativos na plataforma não se imaginam um dia sem acessar o aplicativo, segundo nossa pesquisa. Em cada visita, as pessoas podem descobrir algo novo, refinam o seu interesse e realizam uma ação, seja comprar um produto ou assistir a um filme”, explica o Facebook, que é responsável pelo aplicativo.
De acordo com o levantamento, dois em cada cinco entrevistados já fizeram compra inspirados na plataforma, sendo que 84% realizaram no ambiente digital e 33% em loja física. Além disso, 59% dos entrevistados afirmou que descobriram marcas ou produtos pelo Instagram.
Veja outros resultados nos infográficos:
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…
Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…
O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…