A empresa esportiva mundial PUMA, juntamente com o Manchester City Football Club e o site Chess.com, lançaram um bate-papo exclusivo entre dois gênios: Pep Guardiola, do mundo do futebol, e Magnus Carlsen, do mundo do xadrez. Os embaixadores da PUMA falaram sobre momentos inesquecíveis de suas carreiras, elaboraram estratégias e táticas em ambos os esportes e compartilharam algumas dicas e truques com os fãs.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212448567/pt/
Magnus Carlsen and Pep Guardiola shared unforgettable moments from their careers and elaborated on strategies and tactics in both sports. (Photo: Business Wire)
“Adoro futebol, desde que era pequeno. Jogava todos os dias. Eu não voltava para casa, ficava na escola para jogar futebol. Depois, quando voltava para casa, ia jogar xadrez. Acontece que eu era melhor no xadrez, daí foi o que eu continuei fazendo”, disse Magnus Carlsen, pentacampeão mundial na modalidade.
Pep e Magnus analisaram gols e movimentos específicos, enfatizando a relevância da paciência, da estratégia e da adaptação às ações do adversário. Guardiola destacou a importância de controlar o “meio de campo” tanto no futebol quanto no xadrez, enquanto Carlsen traçou semelhanças entre atacar de um lado e criar vantagens. Eles também conversaram sobre o papel do instinto e da imprevisibilidade no sucesso.
O bate-papo aprofundou os aspectos mentais de situações de alta pressão, enfatizando a necessidade de calma e capacidade de adaptação. Ambos compartilharam conhecimentos de suas respectivas áreas, mostrando o pensamento estratégico e o domínio necessários no futebol e no xadrez. “A forma como você tem que superar os defensores com o ataque depende da movimentação do adversário. Você deve prestar atenção ao que o oponente faz em cada movimento e reagir a isso. O Magnus tem duas horas para fazer o próximo movimento. Nós temos um segundo para reagir ou tomar uma decisão”, explicou Pep.
A conversa terminou com reflexões sobre partidas prolongadas, com Carlsen relembrando um jogo de xadrez que durou 7,5 horas e Guardiola expressando admiração por tanta dedicação e foco.
Assistaàentrevista completa no canal de YouTube da PUMA: https://youtu.be/5gLm9KSf_RQ. Também está disponível no canal Man City YouTube.
PUMA |
A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).
MANCHESTER CITY FOOTBALL CLUB |
O Manchester City FC foi fundado em 1880 como St Mark’s West Gorton e se tornou, oficialmente, Manchester City FC em 1894. Situado no Etihad Campus, a área do clube inclui o Etihad Stadium com capacidade para 53,5 mil pessoas, o Joie Stadium com capacidade para 7 mil pessoas e a City Football Academy, uma instalação de última geração para desempenho, treinamento e desenvolvimento juvenil que abriga os times masculino, feminino e da base.
Classificada como a marca de clube de futebol mais valiosa do mundo pela Brand Finance, o Manchester City FC está desenvolvendo a melhor experiência para torcedores e um destino de entretenimento e lazer durante todo o ano no Etihad Campus. O clube está empenhado em operar de forma sustentável e socialmente responsável e garante que a igualdade, a diversidade e a inclusão estejam incorporadas nos seus processos de tomada de decisão, cultura e práticas.
Para mais informações, acesse www.mancity.com.
CHESS.COM |
Chess.com é a plataforma de xadrez on-line líder mundial, fundada em 2005, dedicada a fomentar a modalidade e ajudar praticantes do mundo todo a desfrutar do jogo. Chess.com é a fornecedora líder de jogos de xadrez e outros serviços relacionadosàmodalidade, incluindo um fórum e uma rede social muito ativos, um feed de notícias, uma academia de xadrez, uma plataforma de treinamento, táticas e quebra-cabeças, torneios ao vivo, um site específico para as crianças (http://chesskid.com) e a ChessTV. Em junho de 2023, a Chess.com foi nomeada uma das 100 empresas mais influentes segundo a revista TIME. Em outubro de 2023, o número de membros da Chess.com ultrapassou 150 milhões ao redor do mundo.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231212448567/pt/
Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231212448567/pt/1967270/19/PUMA_Carlsen_Pep_short_version.mp4
Contato:
Assessoria de Imprensa:
PUMA
Gudrun Cämmerer
Chefe de Relações Públicas
City Football Group
Melissa Fenlon
Chefe de Comunicações de Marketing
melissa.fenlon@cityfootball.com
Chess.com
Leon Watson
Chefe de Relações Públicas
Fonte: BUSINESS WIRE
Participantes ativos batem recorde novamente ao atingir 11,14 milhões, em outubro
A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…
Faustino da Rosa Junior e outros especialistas participarão de evento para investidores e empreendedores brasileiros…
A produtividade em coworkings é um equilíbrio entre foco e interação. Com áreas silenciosas, salas…
Adeildo Nascimento, especialista em cultura organizacional, compartilha estratégias para líderes se adaptarem ao futuro do…
A campanha exclusiva vai até 30 de dezembro com ofertas de unidades limitadas