A Kantar Ibope Media revelou os resultados do relatório Easy Celebridades, que monitora a aparição de personalidades em campanhas publicitárias. A dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano foi a que mais apareceu em comunicações exibidas na TV aberta em São Paulo, entre os meses de agosto de outubro deste ano. As informações são do Clube de Criação.
De acordo com a Kantar, os cantores estiveram em comerciais para as marcas: Joli (material de construção), Vest Casa (loja de enxoval) e Marabraz (loja de departamento). Além deles, aparecem no ranking os atores Adriana Esteves e Vladimir Brichta, que aparecem, respectivamente, na segunda e terceira posições, em campanha para a Benegrip.
A quarta celebridade a aparecer na lista é o apresentador e humorista Rafael Cortez, que protagoniza filmes para o aplicativo de serviço de recarga para celulares Rapiddo Recarga e para a marca de desodorantes Nívea.
Outros dados da Kantar
O relatório Easy Celebridades mostrou, ainda, outros dados sobre o tema. Nos últimos três meses, 145 marcas usaram personalidades em suas comunicações para TV aberta na capital paulista, totalizando a participação de 131 diferentes celebridades, para marcas de 74 categorias de produtos diferentes.
Dentro destes números, a artista que protagonizou as comunicações da maior quantidade de marcas no período foi a cantora baiana Ivete Sangalo. A jurada do reality musical ‘The Voice’ esteve presente em campanhas de quatro diferentes marcas: Laureate, Luftal, Vivo e Wella Koleston.
Além disso, foi mostrado que entre as categorias de produtos que mais utilizaram a participação de celebridades em suas campanhas a primeira colocada na classificação é Tônico, Fortificante e Vitamina, seguida por Varejo Telecomunicações Móvel.
Confira as imagens abaixo com as 15 celebridades que mais apareceram em campanhas publicitárias no período e com as categorias em que elas estão mais presentes.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…