Quais marcas têm maior relação com a música?

O site de músicas Vagalume apresentou, em parceria com o Instituto Catapani & Associados, a pesquisa All About Music. O levantamento foi realizado com objetivo de analisar o papel da música e sua influência no dia a dia das pessoas, bem como observar questões que envolvem consumo, estilo de vida e entretenimento.

Segundo os idealizadores da pesquisa, com abrangência nacional, foram mais de três mil participantes com idade entre 15 e 35 anos das classes A/B e C. Para divulgar os resultados, foram selecionadas algumas categorias para entender quais são as marcas de maior relação com a música no ponto de vista dos entrevistados, sendo elas: bebidas não alcoólicas, cervejas, bebidas destiladas, roupas e acessórios, marcas esportivas e, por fim, eletro e eletrônicos.

Resultados por segmento

No ranking de bebidas não alcoólicas, o pódio foi ocupado por Coca-Cola (em primeiro lugar, com 43%), em seguida Red Bull (14%) e, em terceiro lugar, a Guaraná Antarctica (7%). Quando o assunto são as cervejas, a Heineken ocupou a primeira posição, com 22%, e, em segundo, ficaram a Skol e Budweiser, ambas com 17%. Em relação aos destilados, a Smirnoff foi a mais lembrada com 19%, sendo segundo e terceiro lugares a Absolut (15%) e Jack Daniel’s (10%), respectivamente.

Diretora de marketing do Vagalume, Angélica Okamoto declara que os dados são interessantes, pois “confirmam que a música é uma das melhores formas para as pessoas compartilharem suas emoções e é por meio delas que as empresas conseguem fixar sua marca na memória das pessoas de maneira emocional e efetiva”.

De acordo com os resultados da pesquisa, no ranking das marcas de roupas e acessórios que mais se relacionam com a música aparecem: Ray-Ban (25%), Hollister (10%), Lacoste (9%), Oakley (8%) e Diesel (4%). Quando perguntado sobre as opções esportivas, a Adidas foi a primeira colocada com 29% e, em segundo, a Nike com 25%. As demais citadas foram: Converse (10%), Vans (10%) e Puma (4%).

Por fim, na categoria de eletroeletrônicos a Apple atingiu 53% dos entrevistados, número bem acima dos concorrentes. Em seguida, aparecem na lista Samsung e Sony, ambas com 15%, seguidas de Motorola (4%) e LG (2%).

Para os idealizadores do estudo, outro dado relevante é de que 46% dos entrevistados consomem música mais de seis horas por dia. “A música não faz parte apenas do dia a dia do Vagalume. Com a realização do estudo, confirmamos de que ela também está no dia a dia de todo mundo, em todas as horas, em todos os momentos, não importa onde”, afirmou Angélica.

O Vagalume informou que o estudo, que já pode ser compartilhado com o mercado, mídias, agências e marcas, possibilitará a busca assertiva por soluções diferenciadas que possam proporcionar aos usuários boas experiências. Como empresa, o objetivo da plataforma é aproximar fãs de seus artistas favoritos, sendo vitrine da música, levando serviço, informação e experiência.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago