O Twitter divulgou, na última semana, os assuntos que tiveram destaque na plataforma no Brasil e no mundo em 2017. Entre os temas que bombaram na rede social estão o #RockinRio, festival de música realizado em setembro; a #LavaJato, força-tarefa da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que investiga casos de corrupção no Brasil; e tópicos relacionados ao mundo do futebol, como a notícia da transferência do jogador #neymarjr para o Paris Saint-Germain (PSG), em julho.
Segundo a rede social, o universo da música também foi tema de diversas publicações. Neste âmbito, além do festival de Rock realizado no Rio de Janeiro, tiveram destaque premiações de artistas em eventos como Billboard Music Awards (#bbmas), cujas conversas foram bastante motivadas pelo K-Pop, gênero musical sul-coreano que ganhou relevância em diversos países. O grupo BTS (@BTS_twt) foi o vencedor na categoria de top social artist (votação popular), com mais de 300 milhões de votos.
Outra premiação que rendeu discussões na plataforma foi o Meus Prêmios Nick (#mpn), versão brasileira do prêmio infantil Nickelodeon Kids’ Choice Awards. Entre os artistas, destaque para as cantoras #CamilaCabello e #PablloVittar.
No futebol, o campeonato #libertadores2017 e o jogador #neymarjr dominaram milhares de conversas do Twitter. A transferência do ex-jogador do Barcelona para o PSG, noticiada primeiro por meio da plataforma foi um dos principais focos de interação entre os usuários. Já na política, os desdobramentos da Operação #LavaJato foram os assuntos dos usuários da ferramenta.
Além disso, programas de TV como o reality show brasileiro #BBB17 – apresentado pela Globo – e a série americana #GameofThrones, exibida no canal pago HBO, se destacaram no país.
Globalmente, o Twitter divulgou os Tweets mais Retweetados na plataforma durante o ano. O Tweet do adolescente americano Carter Wilkerson (@carterjwm) pedindo Retweets para ganhar um ano de nuggets da rede de fast food @Wendys foi o mais Retweetado em 2017.
Em segundo lugar, está um Tweet de Barack Obama (@BarackObama), que traz uma foto e uma mensagem contra o preconceito, seguido por um Tweet do Conselho da Universidade Estadual da Pensilvânia (@PennStateIFC), que fez uma campanha para ajudar as vítimas de uma inundação em Houston, no Texas, causada pela tempestade tropical Harvey. A Universidade se comprometeu a doar US$ 0,15 para cada Retweet.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…