A Netflix apresentou os destaques do mês de agosto nos índices de velocidade de conexão e desempenho de provedores de internet. O ranking é publicado mensalmente pela empresa de streaming e revelou que apesar de pequena queda com relação ao mês anterior, a Live Tim liderou a lista.
Segundo a empresa, no último mês, a internet de fibra óptica da operadora registrou velocidade média de 3,15 Mbps. Anteriormente, em julho, o serviço havia registrado registrada velocidade média de 3,18 Mbps.
Em segundo lugar, o ranking apresenta a Net Virtua, que de julho para agosto também registrou queda de velocidade. A conexão da operadora foi de 3,04 Mbps para 3,02 Mbps pela internet via cabo. O terceiro lugar da lista ficou com a Vivo Fibra, que apresentou 0,02 Mbps de queda na comparação mensal e velocidade de 2,91 Mbps.
Para verificar o Índice de velocidade de conexão, a Netflix realiza avaliação do desempenho de seus streamings no horário nobre na rede de determinados provedores de Internet. “Não se trata de medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão. Maiores velocidades na Netflix geralmente trazem uma melhor qualidade de imagem, inicialização mais veloz e menos interrupções”, diz a empresa.
Além de medir e ranquear as conexões dos provedores, a Netflix oferece aos usuários plataforma de verificação de velocidade de internet. Para saber como a conexão está funcionando, basta acessar o aplicativo do teste de velocidade Fast no desktop, ou em dispositivos móveis iOS ou Android.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…