Categories: noticias-corporativas

Quando o toque vira uma ameaça: empresa de ponto oferece diversas tecnologias para evitar o contato físico na retomada

São Paulo 4/6/2020 – “A biometria facial já é uma realidade de mercado e agora uma grande aliada diante da propagação de infecção pela covid-19”

A pandemia de COVID-19 veio para mudar a forma como as pessoas vivem. Ela afetou diversos setores, inclusive as relações pessoais. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é a de se manter em casa e evitar contatos físicos. Mas nos locais onde a circulação de pessoas se torna necessária é preciso ter extrema cautela.

Neste novo cenário, o avanço tecnológico é uma das mais importantes armas. E não é diferente no setor de controle de acesso. Tecnologias como a de biometria facial, QR Code e de proximidade diminuem muito as chances de contágio e disseminação de doenças, pelo fato de não existir contato humano com os equipamentos.

A DIMEP, líder no mercado em soluções completas para acesso e gestão de jornada de trabalho, investe constantemente nessas tecnologias. A empresa oferece, por exemplo, a linha FACE ACCESS, que conta com vários métodos de reconhecimento incluindo a biometria facial, além de controladores de acesso de portas e catracas com tecnologias de proximidade, QR Code, e possibilidade de combinações entre elas. 

O controle de acesso, além de auxiliar na mobilidade, limitar o fluxo do público e restringir a passagem de pessoas não autorizadas, pode e deve proteger também a nossa saúde. A biometria facial já é uma realidade de mercado e agora uma grande aliada diante da propagação de infecção pela covid-19, onde empresas, hospitais, condomínios, entre outros, podem se beneficiar dessa tecnologia”, pontua  Rodrigo Pimenta, Vice-Presidente da DIMEP.

Para o executivo, as catracas por aproximação com tecnologia QR Code também são excelentes alternativas, pelo fato de não haver contato das mãos. Para este caso, a empresa oferece diversos modelos de catracas, com destaque para a SMART GATE, que por ser motorizada e contar com a tecnologia de leitura sem contato, garante que não haja nenhum contato do usuário com as superfícies do equipamento durante o acesso. As catracas possuem sistema integrado ao software de acesso DIMEP, garantindo que somente pessoas autorizadas tenham acesso a ambientes restritos, e dentro do limite de pessoas pré-estabelecido. Atingido este limite, para que uma pessoa entre, outra deverá sair.

A DIMEP prioriza tecnologias voltadas para maior segurança, praticidade no controle de acesso de pessoas e agora para ajudar a frear a pandemia do novo coronavírus”, complementa Rodrigo.

Você sabe como funciona o Reconhecimento Facial?

Trata-se de uma tecnologia que identifica os pontos da face, para determinar a identidade para os mais variados tipos de sistemas. Cada pessoa tem um padrão único de traços faciais, assim como as impressões digitais. O que esta tecnologia faz é localizar todos esses traços e uni-los como se fossem um grande quebra-cabeça.  

O primeiro passo é fazer a localização desses pontos, analisando alguns aspectos da face, como a distância entre os olhos, o comprimento do nariz, o formato da boca, entre outros. As informações são armazenadas em forma de algoritmos em um grande banco de dados. Posteriormente, quando é preciso utilizar a tecnologia para alguma função, eles são reconhecidos por meio de cálculos. Algumas vantagens do reconhecimento facial são:

Mapear a localização das pessoas através das câmeras de segurança – O reconhecimento facial se sobressai às demais tecnologias biométricas pois, além de possibilitar a validação para liberação de acesso, pode ser utilizado para mapear a localização das pessoas através das câmeras de segurança, podendo inclusive ser utilizada em áreas amplas com grande fluxo de pessoas e ainda compartilhar as informações entre empresas e órgãos de segurança, podendo mapear pessoas potencialmente perigosas em meio à multidão. No combate a fraudes, a biometria facial gera uma prova (foto) fácil de ser auditada.

Integração com outras tecnologias – As ferramentas de reconhecimento facial funcionam perfeitamente com os softwares de segurança já existentes, então não é preciso gastar tempo e dinheiro no desenvolvimento do seu próprio software para torná-lo adequado à integração, pois a tecnologia utiliza câmeras de mercado.

Precisão – Mais um ponto positivo é que a biometria facial é completamente aderente no caso de validação de idosos e pessoas que tem dificuldade com digitais. A precisão da biometria baseada em faces permanece mesmo com o avanço da idade do indivíduo, enquanto a precisão das impressões digitais diminui. Logo, o controle é maior e mais efetivo.

 

Website: https://www.dimep.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Technology Holdings expande operações ao Brasil, impulsionando crescimento na América Latina

Technology Holdings (TH), um premiado banco de investimento de destaque mundial com histórico de fechamento…

14 horas ago

PodBrilhar estreia nova temporada em plataformas de áudio

Conduzido por Laura Vicente, podcast de BIC Soleil chega em sua terceira temporada e apresenta…

14 horas ago

Nexxera chega ao Equador em parceria com a Natura

Buscando aumentar a sustentabilidade da cadeia de fornecedores da Natura & Co., a Nexxera está…

14 horas ago

Venda de consórcio vira opção na busca por liquidez imediata

Especialista explica como o mercado secundário tem contribuído para que consorciados consigam reinvestir dinheiro aplicado…

14 horas ago

Tricologia e terapia capilar são opções de tratamentos

Em média, 35% das brasileiras gostam de comprar novidades para os cabelos o quanto antes;…

14 horas ago

Advogado explica quem tem direito à aposentadoria especial

O benefício, concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes prejudiciais à saúde, pode ser…

14 horas ago