Hyundai & Quatro Rodas, Discovery & Artplan e 3ª idade & Facebook

A montadora Hyundai está promovendo o lançamento do seu mais novo modelo de carro, o Creta. Para ação, a marca fechou parceria com a revista brasileira volta a cobrir o mercado automobilístico, a Quatro Rodas, da Editora Abril. O acerto foi divulgado na última semana e coube à publicação usar informações da Abril Big Data, unidade de dados da empresa de mídia, para fornecer lista de consumidores que ganharam brinde especial: óculos de realidade virtual e exemplares da revista.

A ideia principal foi fazer com que o público contemplado consegui “assistir aos vídeos 360° da campanha criados pela montadora”. “Trata-se de um case único de inbound marketing, usando a atratividade do conteúdo imersivo para levar os consumidores potenciais a entrar em contato com a marca”, complementa a equipe de comunicação da revista.

Artplan é a nova agência de publicidade da Discovery

Semanas depois de anunciar o fim da parceria com a Publicis Brasil, a programadora Discovery definiu sua mais nova agência de publicidade no país. A escolhida foi a Artplan. Ao enviar comunicado à imprensa destacando o acerto, a equipe de comunicação da agência selecionada destaca que passará a cuidar da mídia dos 11 canais do grupo: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery World e Discovery Theater HD.

“Ter no portfólio da agência um cliente do porte da Discovery, uma marca conhecida no mundo todo e que apresenta um conteúdo tão diverso e rico, é muito motivador. Estamos animados e orgulhosos com a nova conquista, e a todo vapor pra colocar a nossa primeira campanha pro Discovery Home & Health na rua”, avalia o diretor geral de atendimento da Artplan em São Paulo, Eduardo Megale.

 

Terceira idade está conectada no Facebook e navega via mobile

“A terceira idade está cada vez mais conectada na internet e, principalmente, acessando ao Facebook. Pensando nisso, apresentaremos dados para vocês entenderem o comportamento dos 60+ online”. Essa é a conclusão da equipe da rede social, que teve como base o estudo do Instituto Locomotiva realizado em 2016. De acordo com o levantamento, dos brasileiros com mais de 60 anos que tenham perfil na marca, 83% acessam plataforma ao menos uma vez ao dia. Além disso, 2 em cada 3 do público da terceira idade, acessa a rede por meio de dispositivos mobile.

“Essa população quer viver mais, ser ativo e independente e o online proporciona isso. Hoje, a internet traz qualidade de vida, porque permite que essa população acesse os seus exames, se conecte com a família, amigos de infância e realize compras em lojas virtuais”, observa o sócio do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles.

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