A montadora Hyundai está promovendo o lançamento do seu mais novo modelo de carro, o Creta. Para ação, a marca fechou parceria com a revista brasileira volta a cobrir o mercado automobilístico, a Quatro Rodas, da Editora Abril. O acerto foi divulgado na última semana e coube à publicação usar informações da Abril Big Data, unidade de dados da empresa de mídia, para fornecer lista de consumidores que ganharam brinde especial: óculos de realidade virtual e exemplares da revista.
A ideia principal foi fazer com que o público contemplado consegui “assistir aos vídeos 360° da campanha criados pela montadora”. “Trata-se de um case único de inbound marketing, usando a atratividade do conteúdo imersivo para levar os consumidores potenciais a entrar em contato com a marca”, complementa a equipe de comunicação da revista.
Semanas depois de anunciar o fim da parceria com a Publicis Brasil, a programadora Discovery definiu sua mais nova agência de publicidade no país. A escolhida foi a Artplan. Ao enviar comunicado à imprensa destacando o acerto, a equipe de comunicação da agência selecionada destaca que passará a cuidar da mídia dos 11 canais do grupo: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery World e Discovery Theater HD.
“Ter no portfólio da agência um cliente do porte da Discovery, uma marca conhecida no mundo todo e que apresenta um conteúdo tão diverso e rico, é muito motivador. Estamos animados e orgulhosos com a nova conquista, e a todo vapor pra colocar a nossa primeira campanha pro Discovery Home & Health na rua”, avalia o diretor geral de atendimento da Artplan em São Paulo, Eduardo Megale.
“A terceira idade está cada vez mais conectada na internet e, principalmente, acessando ao Facebook. Pensando nisso, apresentaremos dados para vocês entenderem o comportamento dos 60+ online”. Essa é a conclusão da equipe da rede social, que teve como base o estudo do Instituto Locomotiva realizado em 2016. De acordo com o levantamento, dos brasileiros com mais de 60 anos que tenham perfil na marca, 83% acessam plataforma ao menos uma vez ao dia. Além disso, 2 em cada 3 do público da terceira idade, acessa a rede por meio de dispositivos mobile.
“Essa população quer viver mais, ser ativo e independente e o online proporciona isso. Hoje, a internet traz qualidade de vida, porque permite que essa população acesse os seus exames, se conecte com a família, amigos de infância e realize compras em lojas virtuais”, observa o sócio do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles.
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