Em pesquisa realizada com os profissionais da comunicação inscritos na base do Portal Comunique-se, foi revelado o melhor jornalista brasileiro do ano de 2017
Em pesquisa realizada com os profissionais da comunicação inscritos na base do Portal Comunique-se, foi revelado que o melhor jornalista brasileiro do ano de 2017 foi Ricardo Boechat. O apresentador foi lembrado pelos colegas da imprensa por seu trabalho no comando do ‘Jornal da Band’ e como âncora da rádio BandNews FM.
O reconhecimento a Boechat não aparece apenas nos últimos dias do ano. O profissional foi destaque na 15ª edição do Prêmio Comunique-se, que em 2017 honrou “Os Monstros Sagrados do Jornalismo”, realizada em outubro deste ano. O âncora do rádio e da TV foi duplamente premiado na categoria ‘Nacional’, subcategorias de mídia falada e escrita.
Além de ser reconhecido levando dois troféus para casa, Boechat também recebeu a honra máxima do Prêmio Comunique-se, levando a placa de Mestre do Jornalismo por ter conquistado três vezes seguidas o primeiro lugar em Nacional – mídia falada. Esta honraria faz do profissional o maior ganhador da premiação em todos os tempos, figurando em quatro diferentes categorias no hall de mestres: Âncora de Rádio e TV, Colunista de Notícia e Nacional Mídia Falada.
Outros profissionais
Ricardo Boechat ficou em primeiro lugar como melhor jornalista brasileiro e, além dele, a lista segue com outros nomes. O colunista de O Globo, Lauro Jardim, foi o segundo mais lembrado pelos colegas da imprensa, por sua atuação na cobertura sobre a denúncia feita pelo empresário Joesley Batista contra o presidente Michel Temer.
O terceiro lugar ficou com a jornalista Sandra Annenberg, que comanda do ‘Jornal Hoje’ e é apresentadora do ‘Como Será?’, ambos exibidos pela TV Globo. A profissional também esteve entre os ganhadores do Prêmio Comunique-se, levando para casa o troféu de ‘Âncora de TV’. Na categoria, ela concorreu com profissionais como Maria Beltrão e Rodrigo Bocardi.