CARREIRA

Quer produzir ou distribuir um filme? Procure a Boulevard!

leticia friedrich - boulevard filmes - imprensa mahon
(Imagem: divulgação/Imprensa Mahon)

Para quem deseja produzir um distribuir uma obra cinematográfica, a Boulevard Filmes é um bom caminho. É o que garante a sócia da empresa, a produtora Letícia Friedrich

Sócia da produtora e distribuidora Boulevard Filmes, que produz e distribui longas e telefilmes de todo o país, Letícia Friedrich concedeu entrevista à Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon, ela explicou que que a produtora pode ser responsável por ajudar a desenvolver ou distribuir uma produção no mercado.

“A principal característica da Boulevard é a versatilidade, estamos abertos a todo o tipo de projeto, seja documentário, seja animação, seja ficção. Temos hoje no nosso line-up, tanto de produção quanto de distribuição, projetos de todas as regiões Brasil. Acabamos de coproduzir um telefilme com Roraima, a primeira produtora de lá a ganhar um FSA”, disse Letícia Friedrich.

A Boulevard, que vai lançar seis longas neste ano e tem outros 15 projetos para 2020 e 2021, está aberta para receber projetos de longas. Questionada por Krishna Mahon sobre erros comuns que as produtoras cometem, a entrevistada respondeu de forma direta. Com conselhos, indicou o que deve ser feito.

“Saiba para quem você vai mandar o e-mail. Nós só produzimos longas e telefilmes, e mesmo assim recebemos muitos projetos de séries. A escolha do parceiro é muito importante. Achamos que se a pessoa chega na Boulevard Filmes é porque ela conhece um pouco da Boulevard e sabe que ela pode ser uma produtora parceira. É muito importante para quem está começando a escolher um parceiro e ir lá conversar. Se não foi com ele, pode ser com outras pessoas. O mercado é tão grande, tem tantos players, produtoras”, ensinou, antes de concluir: “e não mande o seu projeto copiando outras produtoras no mesmo e-mail, ou com cópia oculta”.

Assista à entrevista com Letícia Friedrich, da Boulevard Filmes:

Leia mais – Imprensa Mahon:

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se