“Eu quero sempre dar o melhor de mim e ver o meu trabalho na ruas”, afirma publicitária. Sobre as suas produções, o que mais a motiva é observar os resultados
Aproveitar todas as oportunidades, começar a trabalhar desde cedo, construir contatos e portfólios. Esses são os conselhos da publicitária Elisa Lopes aos futuros comunicadores. Diferente de outros jovens, ainda na escola, a estudante já se interessava pelo mundo da publicidade, da fotografia, do cinema e da televisão. Elisa, que optou pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS) pelo reconhecimento da Instituição, começou a frequentar as aulas de Publicidade e Propaganda em março de 2007.
Na época que chegou ao saguão do prédio 7, se recorda do clima divertido e tranquilo. A Faculdade foi frequentada por Elisa durante quatro anos. Nesse período, muitas lembranças foram construídas, entre elas, os trabalhos em grupo, fator determinante para seu crescimento profissional e pessoal. “Desde o início, a gente aprendeu a trabalhar em equipe, que é como se atua em publicidade, principalmente em agência. Tu nunca vai produzir sozinho, sempre com outras pessoas. Isso a Famecos me mostrou desde o início da Faculdade”, afirma. O pátio e o saguão eram os seus ambientes preferidos. Do grupo de docentes, a publicitária destaca o professor Alberto Raguenet, seu orientador no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a quem Elisa só tem a agradecer. “Se não fosse por ele eu não sei como teria feito a minha monografia”, garante.
A publicitária deu início à vida profissional desde o segundo ano da Faculdade. Trabalhou na Oxi Comunicação, mas deixou a empresa para viajar durante três meses. Quando retornou, ingressou na agência Centro e depois estagiou na Dez Comunicação. Antes mesmo de se formar migrou pra Globalcomm Comunicação e Marketing. Sobre as experiências que adquiriu, Elisa conta que os estágios foram fundamentais, pois foram eles que ajudaram a construir seu portfólio. Passados dois anos da formatura viajou rumo ao Estados Unidos para fazer especialização em entretenimento, filme e TV. Lá, estudou na UCLA Extension.
Hoje, Elisa trabalha em uma produtora chamada AwesomenessTV de Los Angeles, empresa que atua com youtubers. A publicitária também é designer gráfica na parte de logos, key art e social media. Quando pode, exerce a função de freelancer. “Eu quero sempre dar o melhor de mim e ver o meu trabalho na ruas”, afirma. Sobre as suas produções, o que mais a motiva é observar os resultados e ver as pessoas satisfeitas. Entre os inúmeras trabalhos que já realizou, a publicitária destaca um outdoor exposto na Time Square. “Ver o resultado do meu trabalho em um dos melhores pontos de Nova York foi realmente muito importante”, afirma. Outra grande conquista de Elisa foi o logo feito para um show chamado Freakish, original do Hulu – competidor direto do Netflix. Ela comemora a visibilidade do trabalho e se entusiasma com o que consquistou até então.
Graduada há seis anos, Elisa valoriza o ambiente da Famecos. A publicitária, que sente falta da convivência com os colegas, conta que a Faculdade lhe trouxe maturidade para aprender e abriu portas para o mercado de trabalho, além de ampliar seus contatos e amigos que são muito importantes para sua vida e que vieram graças à Faculdade. “A Famecos representa o começo da minha vida profissional”, conclui.
***** ***** ***** ***** *****
Bianca Gross. Integrante do projeto ‘Correspondente Universitário’ do Portal Comunique-se e e estudante de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS)
A HCLTech, uma empresa líder global em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto…
Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e…
Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de…
CIDADE DO MÉXICO 27/4/2024 - Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina…
Com o período de declaração do Imposto de Renda em pleno vapor, os brasileiros buscam…
No mundo dos negócios, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Algumas situações podem ser ruins…