“Estamos muito felizes e entusiasmados com tantas propostas interessantes. Sentimos que expandimos nossa ideia Brasil afora. Vamos analisar cada trabalho com muito carinho”, comemora Gustavo Wanderley, curador do ArtePraia.
O edital delimita alguns critérios, dentre eles é que a proposta de trabalho artístico deve ser efêmera, por proposição de situação ou intervenção temporal, e não deve deixar qualquer resquício no ambiente em que for instalada/executada. Está também entre as regras que, no caso de utilização de materiais, estes devem ser biodegradáveis ou recicláveis e, sob nenhuma hipótese, podem degradar o meio ambiente.
O marco de 418 propostas inscritas em 2023 ultrapassa a soma de todas as outras edições já realizadas pelo ArtePraia. O projeto é uma realização da Casa da Ribeira, Ministério da Cultura e Governo Federal; conta com os patrocínios da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Ecofor Ambiental.
“O ArtePraia dialoga com os pilares da área de inteligência social do Grupo Marquise, uma vez que traz em sua essência a democratização do acesso à arte e tem uma total sinergia com o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Agora, assim como o Grupo Marquise, o ArtePraia mostra que tem uma amplitude nacional. Estamos muito felizes com esta parceria”, comenta Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.
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A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão.