(Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)
A tradicional Rádio MEC FM, que em 2021 ganhou um novo transmissor e aumentou o alcance e a qualidade da sua frequência, registrou um aumento de quase 10% na audiência total durante o ano passado, segundo o relatório da Kantar Ibope Media do Rio de Janeiro.
Os principais destaques da grade de programação, que passou por diversas reformulações, são os novos programas que contam com a participação do público, como o Clássicos do Ouvinte e o Jazz Livre!. “Estamos mostrando que a rádio está ao vivo e tem conexão com o público. A nova programação trouxe uma nova vibração para a rádio. Foram ações solidificadas no ano passado e a ideia é expandir mais ainda”, informou o gerente da Rádio MEC FM, Thiago Regotto.
Segundo o gerente, o bom resultado se deve a uma estratégia de três eixos, formulada para tornar a rádio quase centenária ainda mais atraente para o público: conteúdo, divulgação e sinal. Para Regotto, a estratégia nas redes sociais tem ajudado significativamente no aumento de novos ouvintes. “A criação de novos perfis, o fortalecimento de nossos perfis antigos, a sinergia com a Agência Brasil – que sempre trabalha com nossos especiais – e a TV Brasil foram essenciais para esse resultado”, relatou.
A Rádio MEC FM criou, recentemente, um perfil na plataforma de streaming de áudio Spotify, onde disponibiliza podcasts e listas de músicas especialmente escolhidas. “As playlists, com curadoria da Rádio MEC, nos fazem descobrir novos públicos. É essa a conexão que o meio digital traz”, complementou o gerente.
*Texto originalmente publicado no site da Agência Brasil
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