Comunicação

Rádio Nacional estreia no Instagram e cria mais playlists no Spotify

A Rádio Nacional lançou seu perfil no Instagram na última semana, assim, se aproxima ainda mais dos ouvintes. Agora, o público também pode conferir as novidades da emissora pelo @radionacionalbr. O lançamento consolida a estratégia de fortalecer a presença digital da emissora, que integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Leia mais:

O gerente executivo de Rádios da EBC, Luciano Seixas, destaca que a presença da Rádio Nacional no Instagram e nas redes sociais é fundamental para a estratégia de conquista de novos ouvintes. “Estamos atentos às novas maneiras que o público vem ouvindo rádio e consumindo áudio. Estaremos presentes também nestes novos canais, oferecendo um conteúdo atual e relevante, desenvolvendo novas formas de comunicação”.

De acordo com o gerente da Rádio Nacional, Daniel Costa, a ideia é cada vez mais posicionar a emissora nas redes sociais. “Pretendemos ocupar espaço nas redes, alcançar novos ouvintes, gerar conversa com o público e artistas da nova MPB e do pop brasileiro contemporâneo”, explica.

Ele menciona ações com a criação de conteúdos exclusivos. “Vamos convidar mais os músicos para os estúdios em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A intenção é gerar conteúdo inédito, chamar o público ao vivo para conferir as atrações e acompanhar as novidades pelas ferramentas que as redes sociais proporcionam”, completa.

No streaming

Com um perfil que privilegia os talentos da moderna música brasileira, a Rádio Nacional está com nova programação em rede desde o início de dezembro. De segunda a sexta, música e informação de qualidade se combinam com entradas jornalísticas a cada 20 minutos.

Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos no ar pela emissora. As faixas musicais prestigiam gêneros brasileiros e valorizam artistas da nova MPB e do pop nacional contemporâneo, além dos clássicos da música brasileira.

Astros da nova geração que mobilizam a atenção nas plataformas digitais de streaming ganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. O repertório contempla sucessos de nomes que repercutem junto aos jovens, como Melim, Vitor Kley e Duda Beat.

Para aumentar o relacionamento e alcançar novos ouvintes, a Nacional intensifica as transmissões no YouTube. Também está no Spotify desde fevereiro com o perfil Rádio Nacional, que disponibiliza playlists com hits atuais e composições segmentadas por gênero. E agora também apresenta novas playlists dos programas da rádio (confira a lista abaixo):

Playlists de programas (no Spotify)

Podcasts (no Spotify)

A participação do público é assegurada através das redes sociais e pelo WhatsApp. O público pode interagir em tempo real através mensagens de texto para o número (61) 99989-1201. Os locutores estimulam essa troca durante a programação da emissora.

Transmissões em rede na banda estendida

A consolidação da rede da Rádio Nacional é uma das conquistas recentes. Além da tradicional frequência FM 96,1 MHz em Brasília, a emissora ganhou, em 2021, presença em outras quatro capitais brasileiras, na chamada banda estendida, em 87,1 FM, no Rio de Janeiro, que se mantém ainda no AM, e em São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Agora, os conteúdos entram no ar em rede.

Uma das metas para 2022 é estender o alcance da rede com a expansão para outras capitais.

Compartilhe
0
0
Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

Recent Posts

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

1 hora ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

1 hora ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

1 dia ago