A rádio Super Notícia deve ocupar a frequência de 91.7 FM em Belo Horizonte. Se isso se confirmar, a emissora ocupará o dial da Fã FM, do segmento popular. A programação popular será mantida em parte da grade, mas o jornalismo e o departamento de esportes serão o carro-chefe do projeto.
À frente do projeto estará o profissional Rogério Maurício, do Jornal O Tempo e Super Notícia. A nova rádio vai contar com Rodrigo Freitas, que será um dos âncoras. No esporte, quem chegará com tudo é o competente narrador Osvaldo “Piquitito” Reis. Outro bom narrador será Hugo Sérgio. Arthur Morais será um dos repórteres. Roberto Abras pode fechar contrato nos próximos dias, além de outros bons nomes disponíveis no mercado.
O comunicador Paulo Roberto, ex-Rádio Globo Minas já foi confirmado. Boa parte dos operadores que estavam na Rádio Globo também deve ser contratada. Um dos responsáveis pela área técnica será Carlos Penido, que está supervisionando a compra e a instalação desses equipamentos. Na grande Belo Horizonte, a Super Notícia terá como principal concorrente a tradicional – e hoje imbatível – Itatiaia (95.7 FM e AM 610).
Ainda não há uma data oficial para a estreia da emissora, isso em virtude de detalhes como a compra de modernos equipamentos que estão sendo comprados na Alemanha e nos Estados Unidos.
A nova emissora pertence a Vittorio Medioli, ex-deputado federal e atual prefeito de Betim (MG). Ele ostenta o título de ser o prefeito mais rico do Brasil. Para se ter uma ideia, o político filiado ao PHS tem o dobro de patrimônio do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).
Medioli é dono dos jornais O Tempo e Super Noticia (impresso diário mais vendido do Brasil) e do Grupo Sada, empresa que patrocina o time profissional de vôlei do Cruzeiro.
***** ***** ***** ***** ****
Opinião do colunista sobre a Rádio Super Notícia
Que esse novo projeto além de abrir vagas para bons profissionais amplie o mercado na grande BH e quem sabe em outras capitais no caso de uma futura rede de rádio.