Rafael Henzel acompanha a Chapecoense na Libertadores

Únicos jornalista sobrevivente da tragédia com a aeronave da Chapecoense, Rafael Henzel iniciou mais uma etapa profissional. Como forma de destacar a cobertura multimídia que fará da Libertadores, a RBS de Santa Catarina anunciou a contratação do comunicador. Com isso, ele passa a ser uma espécie de correspondente time na competição. O acerto entre as partes foi selado na terça-feira, 7.

A participação de Rafael Henzel não se resumirá a participações na telinha da afiliada da TV Globo. Além de aparecer na RBS SC, ele fará ações para outros veículos de comunicação mantidos pelo grupo. O trabalho multimídia do jornalista envolve comentários para o meio impresso (Diário Catarinense), o rádio (CBN Diário) e internet (GloboEsporte.com/SC).

Sobre o mais novo trabalho, Henzel reforça que já trabalhou na empresa sediada em Florianópolis. Fato que ocorreu quando a empresa ainda era controlada pela família Sirotsky, que segue cuidando da RBS gaúcha. “Para mim, que já trabalhei na RBS, é um prazer voltar a colaborar com os veículos num momento tão importante para a Chapecoense”, comenta o jornalista. “Ver o time nesta posição é o complemento de um sonho de todos nós e é um privilégio poder dar a minha opinião aos telespectadores, leitores e ouvinte”, comemora.

Rafael Henzel e Rádio Oeste Capital

Mesmo contratado pela RBS SC, Rafael Henzel segue com as suas atividades na Rádio Oeste Capital de Chapecó (SC). Na emissora radiofônica, da qual já era funcionário antes do acidente aéreo, ele atua como narrador esportivo e apresentador. Como âncora, conduz ao lado de Ory Rodrigues o programa ‘Som e Café News’, transmitido de segunda a sábado, das 7h às 10h. Como locutor de transmissões futebolistícas, é o responsável por levar emoções das partidas de futebol para os ouvintes da região. O jogo de estreia da Chapecoense contou com a narração dele…

 

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

2 dias ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

2 dias ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

2 dias ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

2 dias ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

2 dias ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

2 dias ago