Portal Comunique-se

Raster lança nova marca e projeta crescimento de 25% em 2020

Imune à crise provocada pela pandemia de Covid-19, uma das maiores empresas de gerenciamento de risco no segmento de logística no Brasil, a Raster, lançou nesta terça-feira 3 de novembro, a sua nova identidade visual e projeta crescimento de 25% no faturamento de 2020.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Concórdia 4/11/2020 – “Nos últimos 2 anos aceleramos nossos processos de inovação, em especial a gestão de contas 360 graus”

Imune à crise provocada pela pandemia de Covid-19, uma das maiores empresas de gerenciamento de risco no segmento de logística no Brasil, a Raster, lançou nesta terça-feira 3 de novembro, a sua nova identidade visual e projeta crescimento de 25% no faturamento de 2020.
O lançamento foi realizado em um evento interno, seguindo todas as normas de segurança sanitária. A nova identidade visual foi desenvolvida pela Única Propaganda, também responsável pelo novo site da empresa – www.rastergr.com.br.
A nova marca reforça o objetivo da Raster em transformar a experiência do cliente integrando soluções de alta tecnologia com a humanização em todas as etapas do atendimento e integra, ainda, uma série de ações em comemoração ao aniversário de 17 anos de fundação da empresa.
“Queremos ser a maior plataforma de soluções para os segmentos de transporte e logística, e, através de parcerias e novas tecnologias, levaremos esta visão ao mercado, e tudo isto permeia a nossa nova identidade visual”, comenta Eduardo Oliveira, diretor Comercial e Marketing.

Crescimento em 2020

A projeção de crescer 25% este ano é alicerçada com a entrada de grandes contas e com um churn – perda de receitas ou clientes – próximo de zero. “Praticamente não perdemos clientes este ano e nosso crescimento está sendo consolidado graças a entrada de grandes contas ao longo do período”, indica Oliveira. Atualmente são cerca de mil clientes atendidos por 250 colaboradores na matriz, em Santa Catarina, e nas unidades espalhadas por Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Com esta estrutura, a Raster opera em todo o território nacional e países do Mercosul. “Nos últimos 2 anos aceleramos nossos processos de inovação, em especial a gestão de contas 360 graus, que garante ao cliente uma assessoria constante e presente em todas as frentes nas quais atuamos”, destaca Oliveira.

Parcerias

Ele também cita as parceiras – com a Truckpad, solução para contratação de motoristas e acompanhamento de frete e a Extratta, fintech voltada para o mercado logístico – como diferenciais para consolidar o crescimento da Raster.

Solution Center

Além disso, este ano marca ainda o início do Solution Center, uma nova unidade de negócios da empresa que unificou as áreas de tecnologia e produto, entregando melhores soluções para o mercado.
“Com o Solution Center encurtamos as etapas que existiam entre necessidades dos nossos clientes, definições do comitê de produto e fábrica de software, ganhando assim em velocidade e maior qualidade”, explica Andrei Teo, diretor de Operações e TI.
Os investimentos na nova unidade foram de R$ 1 milhão, destinados principalmente a revitalização do data-center com a aquisição de novos Clusters HP e reforço em no data-center de contingência e solução de backup e proteção.

Logística 4.0

Andrei reforça que este é mais um passo da Raster para consolidar-se como provedora e líder no mercado de soluções em Logística 4.0, que é a nova revolução na cadeia de logística e transportes, aliando as mudanças no comportamento de processos, pessoas e sistemas ao movimento da Indústria 4.0.
“Estamos nos transformando, cada vez mais, em uma empresa de tecnologia que entrega soluções para toda a cadeia logística do Brasil e Mercosul”, enfatiza Andrei.

Website: https://www.rastergr.com.br/a-raster

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner