Na terça-feira, 15, foi apresentada a nova marca da RBS, afiliada da TV Globo em Santa Catarina. A partir de agora, a emissora passa a se chamar NSC TV e deixa de pertencer ao Grupo RBS, para passar a ser controlada pela NSC Comunicação, empresa do Grupo NC. A novidade foi anunciada durante a programação do canal, quando o público conheceu a nova marca. Simultaneamente, autoridades, empresários e formadores de opinião se reuniram em evento exclusivo no SC401 Square Corporate, em Florianópolis, para prestigiar a estreia.
A cerimônia foi conduzida pelo ator global Malvino Salvador e pela apresentadora do ‘Bom Dia Santa Catarina’, Mariana Paniz, com a participação especial da atriz Bruna Linzmeyer. O momento do lançamento foi comandado pela apresentadora do ‘Jornal do Almoço’, Laine Valgas, que teve a missão de revelar as novidades preparadas para o novo momento da empresa.
Presidente da NSC Comunicação, Mário Neves destacou que a forte ligação da empresa com a Globo permite mostrar de forma relevante Santa Catarina ao Brasil e ao mundo. “Entendemos que a comunicação deve engajar, emocionar, contar histórias, contribuir para resolver problemas, fortalecer a democracia e ampliar o relacionamento com as pessoas. E vamos continuar fazendo isso por meio de conteúdo de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, seja pelo jornalismo, seja pelo entretenimento”, disse.
Segundo a emissora, a cerimônia marcou a etapa final do processo de transição das operações do Grupo RBS em Santa Catarina ao Grupo NC, que começou em março de 2016. O evento contou com a presença do presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do acionista Nelson Pacheco Sirotsky. Outros executivos de comunicação compareceram, como Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo; Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo; Willy Haas, diretor-geral de negócios da Globo; e Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
“Este investimento que estamos fazendo no setor de mídia representa a profunda crença que o Grupo NC tem na comunicação e no futuro deste negócio. São infinitas as possibilidades que surgem a cada momento. E nós queremos continuar sempre à frente neste cenário tão dinâmico e desafiador, com o mesmo espírito inovador e ousado que nos fez tão bem-sucedidos nos setores de energia, construção e farmacêutico”, disse o presidente do Grupo NC, Carlos Sanchez.
A transição da marca RBS para NSC em Santa Catarina teve início quando foi anunciado contrato de intenção de compra das operações de mídia do Grupo RBS no Estado pelo Grupo NC. O acordo foi assinado pelo presidente Carlos Sanchez e outros investidores. Em reunião com os colaboradores da RBS SC na sede em Florianópolis, Mário Neves, então diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina, foi apresentado como presidente da nova empresa, que viria a se chamar NSC Comunicação.
Com a compra foi efetivada e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a empresa optou por envolver o público na escolha do novo nome da empresa, dando início à campanha de votação. O anúncio do nome vencedor foi feito em 16 de maio. Após a revelação, a empresa focou nos trabalhos de criação, que foram finalizados em julho.
Com a crença de que novidades geram oportunidades a NSC Comunicação anunciou que quer aproveitar o novo momento para se desafiar e estreitar laços com as comunidades locais de Santa Catarina. Assim, a empresa definiu o seu posicionamento: “usar a comunicação como forma de engajar, emocionar e ampliar o relacionamento com as pessoas, por meio de conteúdos de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, mantendo o compromisso de ajudar a desenvolver o Estado e dar voz para os catarinenses”.
A partir deste posicionamento, a NSC Comunicação estabeleceu também o seu propósito: produzir conteúdo que gera valor para a sociedade catarinense. A emissora afirma que este é o norte de toda a produção de conteúdo para televisão, jornal, rádio e digital, 24 horas por dia, para todos os perfis de público. Foram apresentados, ainda, os slogans da NSC Comunicação – “Conteúdo que move é o que conta” – e da NSC TV: “Tudo que move a gente”.
Além do novo nome, emissora lançou nova identidade visual. O conceito foi elaborado a partir de amplo trabalho de criação da Interbrand – agência sediada em São Paulo, especialista em estratégias de consultoria de marcas globais – e, segundo divulgado pela empresa, preserva a essência do diálogo com o público, do senso de pertencimento ao Estado, da vontade de fazer pelos catarinenses. Assim, foi definido como marca um símbolo gráfico que “abraça” a sigla NSC e remete ao mapa de Santa Catarina.
O grafismo da nova logo tem, ainda, a capacidade de absorver novas formas e significados. Ele pode ser trabalhado com fotos e vídeos. Outro destaque é a variação de cores possíveis na aplicação da marca em materiais visuais. A paleta inclui diversas tonalidades em dégradé, o que traz movimento à imagem e torna seu uso ainda mais versátil. Tal flexibilidade vem ao encontro deste período de transformação do mercado, que exige cada vez mais dinamismo frente às experiências.
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