A aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol segue movimentando os bastidores da Record TV. Na quarta-feira, 29, a direção da emissora confirmou a contratação de um craque que já vinha sendo especulado como reforço: o ex-atacante Müller.
Leia mais:
Na Record, Luís Antônio Corrêa da Costa, o Müller, fará parte da equipe responsável por cobrir a próxima edição do Paulistão para a televisão aberta. Ele será o comentarista, trabalhando ao lado do narrador Marco de Vargas, do analista de arbitragem Renato Marsiglia e do repórter Marcio Canuto.
Para se tornar comentarista do Campeonato Paulista de 2022, Müller teve de sair do emprego em que atuava justamente como comentarista esportivo. Depois de anos, ele deixou a equipe do ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta de São Paulo, no último dia 12. Na despedida, não conteve a emoção.
Essa foi a segunda passagem do ex-atacante pela TV Gazeta. Como comentarista esportivo, o ex-jogador acumula passagens por SporTV e Band.
História de Müller com o Paulistão
Campeão do mundo pelo São Paulo (1992 e 1993) e pela seleção brasileira (1994), o ex-atacante Müller tem história para contar quando o assunto é Campeonato Paulista. Ele disputou a competição, que passará a ser exibida pela Record TV, pelos quatro grandes times do estado: além do SPFC, passou por Palmeiras, Corinthians e Santos.
Além de disputar, o mais novo comentarista esportivo da Record conquistou o Paulistão em seis oportunidades:
- 1985 — São Paulo
- 1987 — São Paulo
- 1991 — São Paulo
- 1992 — São Paulo
- 1966 — Palmeiras
- 2001 — Corinthians