Record TV anuncia contratação do jornalista Roberto Cabrini

A Record TV anunciou hoje (21) a contratação de Roberto Cabrini à emissora. O jornalista, que já trabalhou na emissora nos anos de 2008 e 2009, levará sua marca registrada para o Domingo Espetacular, apresentando matérias exclusivas e investigativas.

O retorno de Cabrini animou a equipe de jornalismo da Record. Em nota enviada pela emissora, o vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, afirma que tê-lo na equipe reforça os valores do jornalismo produzido por eles.

“Cabrini é um dos jornalistas mais premiados e respeitados do país. Muitos dos seus furos de reportagem impactaram a sociedade de forma profunda. Este também é o DNA do jornalismo da Record TV, procurar a notícia onde ela estiver, prestar serviço e informar os brasileiros com precisão e correção. Cabrini irá colaborar muito com o jornalismo verdade da Record TV”, ressalta.

Leia mais:

Sociedade dos mentirosos – Heródoto Barbeiro
RedeTV! aplica novos cortes em salários de jornalistas

O jornalista, que possui 40 anos de carreira e acumula prêmios Comunique-se por seu trabalho investigativo, comemora a contratação e ressalta a valorização da grande reportagem na emissora. “Sinto-me privilegiado em voltar e dar continuidade ao meu trabalho no jornalismo investigativo em uma emissora que, além de ser fundamental em minha história, valoriza, como nenhuma outra, a grande reportagem”,

Saída do SBT

No dia 21 de setembro, a saída do jornalista foi anunciada na emissora de Sílvio Santos. O fim do contrato do jornalista com o SBT ocorreu junto ao cancelamento do programa ‘Conexão Repórter’, apresentado por ele. De acordo com o canal, a decisão foi tomada devido aos altos custos para produção e baixo retorno financeiro com publicidade, que levaram a uma proposta de renovação contratual rejeitada por Cabrini.

Na segunda-feira (19), Cabrini exibiu a última edição do programa e se despediu da emissora com derrota de audiência para a Record. O programa foi transmitido no mesmo horário de ‘A Fazenda 12’ e apresentou uma reprise da reportagem A Um Passo da Eternidade, originalmente exibida em 2015, com as histórias de pacientes terminais internados em um hospital de São Paulo.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

15 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

15 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

15 horas ago

Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados

Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…

15 horas ago

Agências de publicidade analisam opções tributárias para impulsionar crescimento

Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…

15 horas ago

Investir em IA pode melhorar eficiência do setor de energia

Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…

15 horas ago