A Record TV foi a emissora de rede da televisão aberta que mais tempo dedicou a conteúdos informativos. A afirmação está no Informe de Mercado, estudo divulgado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) no último mês. Os dados, relativos à praça Grande São Paulo, mostram que o canal comandado por Edir Macedo superou as concorrentes na categoria “informação” em 2016.
O levantamento da Ancine mostra que em 2016 a Record TV foi a única – dentre as emissoras analisadas – a destinar mais de 3 mil horas de sua programação à parte informativa. O volume representa 36,4% de toda a grade do veículo no ano passado. Segundo a equipe de comunicação do próprio canal, o dado representa crescimento de 25% em relação à mesma categoria em 2012, ano em que a informação preencheu 29% de todo conteúdo exibido.
Na categoria informação – que está diretamente ligada ao gênero jornalismo -, a Record TV aparece, em termos percentuais, mais de cinco pontos à frente da segunda colocada, a Band. Das nove emissoras listadas, a CNT aparece na última colocação. Confira:
Saindo das categorias, o material da Ancine mostra as horas ocupadas por cada gênero nas emissoras de TV aberta. São itens que vão de game show a animação, de séries a colunismo social. Em telejornalismo, o canal com sede no bairro paulistano da Barra Funda aparece novamente em primeiro. A emissora dedicou 35,8% de sua grade a noticiários. A Globo aparece na segunda posição, com 25,6%. Com 5%, a CNT figura mais uma vez na última colocação.
“Telejornal (35,85%) é o gênero predominante no total da grade da emissora, seguido por Religioso (22,89%), quase a totalidade da categoria Outros (23,13%). Variedades (9,72%) e Novela (9,4%) predominam em Entretenimento, categoria a que pertencem e que é a mais representativa no total da programação da Rede”, registra a equipe responsável pelo estudo Informe de Mercado.
Apesar do crescimento em comparação a 2012, a Record TV dedicou mais tempo a conteúdo informativo em 2015. Mesmo diminuindo o tempo, emissora aparece na primeira posição da categoria.
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…