O grupo Record se tornou parceiro da agência de notícias Agence France-Presse (AFP). A novidade representa mais um investimento no campo do jornalismo, agora relacionado às notícias internacionais. O acordo permite que a Record TV, a Record News e o R7, incluindo as emissoras de rádio e afiliadas, utilizem os conteúdos produzidos pelo grupo francês.
Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o acordo entre as duas empresas beneficiará todas as plataformas utilizadas pela Record. Os conteúdos da AFP que serão compartilhados vão desde textos e fotos até sinais de transmissão ao vivo e conteúdos digitais.
Para o vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, a nova parceria apoiará o trabalho dos jornalistas e dará mais credibilidade aos conteúdos do canal. Além disso, uma das características da agência é a agilidade em produzir conteúdos, o que refletirá nas produções do grupo brasileiro.
“Nossos editores poderão contar com artigos, fotos e dezenas de matérias em vídeo diariamente, atualizadas em tempo real, direto em suas plataformas de trabalho, além de terem acesso às transmissões ao vivo dos principais acontecimentos ao redor do planeta”, reforça Guerreiro.
Para a AFP, a união entre as duas grandes empresas de comunicação é vista com a mesma empolgação. No texto de divulgação da novidade, o diretor comercial da AFP para a América Latina, Jean-Marc Schwartzenberg, revela que a expectativa é que a parceria reforce a qualidade de seus conteúdos e serviços a nível mundial.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…