A Record News passa a contar com uma nova forma de ser sintonizada pelo público. Depois de anos de negociação, a emissora de notícias conquistou espaço no line up de alta definição da Claro TV (antiga Net), ao menos na região metropolitana de São Paulo, conforme observou a reportagem do Portal Comunique-se. A novidade foi conferida na tarde desta terça-feira, 8.
Leia mais:
- Justiça derruba censura contra O Globo
- Ex-SBT deixa cargo na TV Jovem Pan
- CNN Brasil vai acompanhar o Super Bowl
No HD dos pacotes oferecidos pela Claro TV, maior programa de televisão por assinatura do país em volume de clientes, a Record News está localizada entre duas concorrentes diretas no segmento notícias. Enquanto a emissora pode ser acompanhada pelo 578, a CNN Brasil está abrigada no 577. O BandNews TV, por sua vez, ocupa o 579.
Criada em setembro de 2007, a Record News nunca havia ocupado — ao menos até agora — o espaço de HD da Claro TV na praça onde funciona a sua própria redação: São Paulo. Além da inserção no 578, a emissora pode ser sintonizada no SD da mesma programadora (078), em outras empresas de TV paga, na televisão aberta (42.1 na Grande SP) e na internet — no YouTube, o projeto noticioso tem investido em “recortes” e na retransmissão ao vivo de boa parte da grade.
Em São Paulo, a chegada da Record News ao HD da Claro TV ocorre dias após a confirmação de que o canal fechou pelo segundo mês consecutivo a liderança no Ibope nacional entre todos os canais de notícias. Além de CNN Brasil e BandNews TV, o veículo do Grupo Record superou a TV Jovem Pan News e a então líder do segmento, a GloboNews.
Em dezembro, o site Sim Notícias informou que a Record News havia estreado no HD da Claro TV. Na ocasião, porém, o acerto foi referente somente à presença do canal no Espírito Santo.