Record, Rede TV e SBT contratam CEO para negociar com operadoras de TV por assinatura

Joint venture composta por três emissoras de rede da televisão aberta – Record, Rede TV e SBT -, a Simba Content passa a contar com executivo à frente dos negócios. O escolhido para ser uma espécie de CEO da trinca de canais é Marco Gonçalves. Em nome dos veículos de comunicação, ele terá de liderar negociações com operadoras da TV por assinatura, como Net e Sky. A contratação dele foi divulgada à imprensa no início desta semana.

Ao ser apresentado como o executivo número 1 do bloco composto por Record, Rede TV e SBT, Marco Gonçalves menciona a Simba Content como empresa já consolidada do mercado. Ele avalia que, na função, terá de mostrar para as operadoras a parte “significativa da audiência na televisão paga” que vem graças aos três canais genuinamente na televisão aberta. “A Simba é uma grande empresa de criação e distribuição de conteúdo e minha missão é negociar esse produto de qualidade premium”, comenta.

Graduado em engenharia medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em finanças pela Universidade de Nova York, o CEO da Simba Content – ou representante de Record, Rede TV e SBT em negociações com o mercado da televisão paga – tem carreira consolidada no mercado financeiro. Com mais de 20 anos de carreira, Marco Gonçalves foi sócio do banco BTG Pactual, empresa em que cuidou da fusão de Oi e Portugal Telecom. Antes disso, atuou por ABN Amro Bank, Deustche Bank e BNP Paribas.

Record, Rede TV e SBT juntas pelo sinal digital

As negociações em bloco com operadoras de televisão por assinatura não serão as primeiras ações feitas em conjunto por Record, Rede TV e SBT. Em fevereiro, vídeo foi produzido para destacar que o sinal analógico de tevê será desligado na Região Metropolitana de São Paulo no dia 28 de março. A campanha – exibida nas redes sociais e nos intervalos comerciais das emissoras -, teve como estrelas os apresentadores Carlos “Ratinho” Massa, Luciana Gimenez e Rodrigo Faro.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago