Record, Rede TV e SBT contratam CEO para negociar com operadoras de TV por assinatura

Joint venture composta por três emissoras de rede da televisão aberta – Record, Rede TV e SBT -, a Simba Content passa a contar com executivo à frente dos negócios. O escolhido para ser uma espécie de CEO da trinca de canais é Marco Gonçalves. Em nome dos veículos de comunicação, ele terá de liderar negociações com operadoras da TV por assinatura, como Net e Sky. A contratação dele foi divulgada à imprensa no início desta semana.

Ao ser apresentado como o executivo número 1 do bloco composto por Record, Rede TV e SBT, Marco Gonçalves menciona a Simba Content como empresa já consolidada do mercado. Ele avalia que, na função, terá de mostrar para as operadoras a parte “significativa da audiência na televisão paga” que vem graças aos três canais genuinamente na televisão aberta. “A Simba é uma grande empresa de criação e distribuição de conteúdo e minha missão é negociar esse produto de qualidade premium”, comenta.

Graduado em engenharia medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em finanças pela Universidade de Nova York, o CEO da Simba Content – ou representante de Record, Rede TV e SBT em negociações com o mercado da televisão paga – tem carreira consolidada no mercado financeiro. Com mais de 20 anos de carreira, Marco Gonçalves foi sócio do banco BTG Pactual, empresa em que cuidou da fusão de Oi e Portugal Telecom. Antes disso, atuou por ABN Amro Bank, Deustche Bank e BNP Paribas.

Record, Rede TV e SBT juntas pelo sinal digital

As negociações em bloco com operadoras de televisão por assinatura não serão as primeiras ações feitas em conjunto por Record, Rede TV e SBT. Em fevereiro, vídeo foi produzido para destacar que o sinal analógico de tevê será desligado na Região Metropolitana de São Paulo no dia 28 de março. A campanha – exibida nas redes sociais e nos intervalos comerciais das emissoras -, teve como estrelas os apresentadores Carlos “Ratinho” Massa, Luciana Gimenez e Rodrigo Faro.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MultiBank Group confirma que o TGE do token $MBG está marcado para 22 de julho de 2025

O MultiBank Group, a maior instituição financeira de derivativos do mundo, anunciou oficialmente que o…

16 horas ago

Setor imobiliário cresce 88%, mas 2025 terá desafios

Estudo da Grant Thornton revela também aumento na receita das incorporadoras e alerta sobre os…

2 dias ago

Elite troca luxo por experiências, aponta a we.arch

Movimento global aponta mudança nos valores de consumo da elite econômica, que passa a priorizar…

2 dias ago

Investimentos em tecnologia impulsionam o setor portuário

O governo e o setor privado priorizam a inovação e as soluções tecnológicas como componente…

2 dias ago

Coolab lança sua 1ª campanha institucional com artistas

Coolab reúne principais artistas e influenciadores brasileiros em sua 1ª campanha institucional

2 dias ago

Mercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedoras

Com cerca de 80% das empresas brasileiras enfrentando problemas de eficiência operacional, consultorias de TI…

2 dias ago