Em breve, os assinantes da Sky poderão ter acesso aos canais SBT, Record TV e Rede TV. A Simba Content, joint-venture que representas os canais abertos, chegou a acordo financeiro com a operadora de TV paga para voltar a ter as emissoras em sua lista de transmissão. O acordo foi anunciado na quarta-feira, 30. As informações são do Estadão.
O acordo financeiro entre a Sky e o SBT, a Record e a Rede TV foi firmado cinco meses após a interrupção da distribuição dos canais abertos pela operadora. O contrato determina que a empresa de TV por assinatura pague à joint-venture um valor por cada assinante, para a distribuição dos sinais Simba.
Inicialmente, o valor pedido pela Simba era de R$ 15 por assinante, prontamente rejeitado por todas as operadoras. De acordo com o Estadão, com o acordo aprovado, a Sky – que tem cerca de 5,5 milhões de assinantes no país – repassará quantia entre R$ 0,90 e R$ 1,00 por assinante.
As negociações fora conduzidas pelo ex-presidente da Sky, Ricardo Miranda. O executivo foi contratado pela Simba em maio deste ano, com objetivo de reforçar o contato com as operadoras e resolver a questão que vem se desenrolando desde março.
De acordo com a lei nacional que regulamenta o serviço de TV paga, as operadoras devem oferecer canais abertos aos assinantes. Porém, com o desligamento do sinal analógico, o compromisso passou a ser opcional, dependendo da autorização de cada emissora.
A Rede TV, a Record e o SBT, representados pela Simba, alegaram que a remuneração oferecida pelas operadoras não era justa. Também foi dito que boa parte do conteúdo consumido pelos brasileiros, nas próprias TVs pagas, se deve a seus respectivos canais.
Por enquanto, além da Sky, apenas a Vivo também fez acordo com a joint-venture para manter os sinais das emissoras ativos. A Net e a Claro, que já estiveram em vias de um acerto com a Simba Content, recuaram. As negociações seguem em curso.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…