Categories: noticias-corporativas

Rede de academias procura investidores com proposta de retorno financeiro breve

São Paulo 16/3/2020 – Atendemos tanto o investidor que não quer se envolver com a gestão, quanto aquele que, bem-vindo, quer estar à frente da administração.

A Academia Gaviões 24 horas tem chamado atenção no mercado fitness com 4 unidades, 2 franquias que foram inauguradas no segundo semestre do ano passado, e graças ao resultado de sucesso absoluto, atraíram a abertura de mais 3 novas ainda este ano. A rede possui 45 anos de experiência e conseguiu criar modelos de franquia com proposta de apenas 15 meses de retorno para investimento de R$1,4 milhões, metade do que é sugerido pelo mercado.

O negócio de sucessão familiar conseguiu criar um modelo franqueável que, nas palavras de sua CEO, Priscila Aguiar, “blindasse” a qualidade já conhecida pelos fãs da academia. “Atendemos tanto o investidor que não quer se envolver com a gestão, quanto aquele que, bem-vindo, quer estar à frente da administração. Exigimos um padrão de qualidade em nossas instalações e fazemos um trabalho a 4 mãos, para que o negócio se transforme em um investimento lucrativo e com propósito junto a região escolhida para a construção da franquia.”, afirma ela.

A família karateca fundadora da rede de academias, participa integralmente do que se tornou a primeira rede a funcionar 24h na capital paulista. Com a invasão das chamadas “Lowcosts” – academias que cobram pouco para adesão do cliente – em São Paulo, diversas redes grandes e academias renomadas se viram obrigadas a fechar as portas. Enquanto isso, a Academia Gaviões segue crescendo à contramão do mercado. Com duas franquias inauguradas em 2019 e três previstas para 2020, a rede procura investidores para o seu projeto de expansão.

Eduardo Colaço, Executivo de Expansão da marca, comenta que: “A percepção do empresariado brasileiro em relação ao mercado de franchising já está consolidada. Os investidores procuram fugir das estatísticas, onde 70% a 80% dos negócios fracassam nos primeiros anos de vida. Geralmente, o fracasso se deve à inexperiência e deficiências na gestão do negócio. São evidentes as vantagens em se investir no modelo de franchising, já que beneficiar-se de uma marca consolidada, referência no mercado, traz vantagem competitiva em relação aos empresários independentes, que encaram uma taxa de mortalidade de 3% para esse tipo de negócio”.

Em levantamento do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) o número de negócios desta atividade cresceu em 165,6% no Estado de São Paulo e 126,3% no município nos últimos anos. Hoje, 69% dos donos de academia estão otimistas em relação ao ano de 2020. Segundo o levantamento, a taxa de mortalidade dos negócios fica em 25% para negócios próprios e 3,9% em franquias.  

A rede possui números atrativos com 1,2 milhões de visitantes no site nos últimos 4 anos, 15 mil clientes ativos e 100 mil na base de contatos, sem falar no investimento financeiro para os investidores, que gira em torno de R$ 700 mil a R$ 2 milhões dentre os modelos disponíveis de franquias.  

Academia Gaviões 24 horas

Desde sua criação em 1974, a Academia Gaviões 24 horas fundada por Léo Aguiar e sua família karateca, é um negócio de sucessão familiar de sucesso. A rede se tornou a primeira 24h da capital paulista e possui 4 unidades, 2 franquias consolidadas e 3 em construção, com inauguração prevista para ainda este ano.  

Com cerca de 15 mil alunos, a marca segue uma linha de alta qualidade, em que o amor pela prática de atividades físicas e a preocupação em oferecer um serviço de qualidade que proporcione bem-estar físico e mental aos alunos são os grandes pilares do negócio. Oferecendo as melhores salas de musculação, profissionais motivados e um mix completo de atividades em sua grade, a rede atrai fãs do mundo fitness, e famosos fieis à #FamíliaGaviões – hashtag famosa nas redes sociais da marca.

 

Mais informações – https://academiagavioes.com.br/seja-um-franqueado

Website: http://www.academiagavioes.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago