12/11/2020 – A Coop acredita bastante nesse modelo de negócio, pois unimos a expertise do fornecedor com a nossa
Com a finalidade de ampliar a conveniência e melhorar a experiência de compra dos seus cooperados e clientes na categoria de frios, a Coop (rede de varejo colaborativo) inaugurou no último dia 16 de outubro, em sua loja (localizada na Avenida Industrial, 2001 – Santo André) um quiosque da Ceratti. Em apenas 20 dias, foi registrado um incremento de 122% na venda de produtos da linha.
Este desempenho vem coroar o sucesso do modelo store in store (loja dentro da loja). “A Coop acredita bastante nesse modelo de negócio, pois unimos a expertise do fornecedor com a nossa”, explica o gerente comercial de perecíveis Marcos Rodrigues.
No espaço, o consumidor encontra toda linha Ceratti que a Cooperativa já comercializava, além de outros produtos diferenciados no sortimento visando o atendimento no quiosque, como pastrami, panceta, picanha defumada, presunto tipo cru, salsichas Viena saborizadas e alguns cortes de carne como o bife ancho e t-bone, dentre outros.
Outro grande diferencial do espaço é o lanche de mortadela. “Como a Ceratti é um dos fornecedores de mortadela do Mercadão de São Paulo, buscamos desenvolver um produto que remetesse a esse patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo”, acrescenta Rodrigues.
A primeira marca que ingressou na Coop no modelo store in store foi o espaço Swift, inaugurado em setembro de 2018 e hoje presente em 24 unidades de supermercados da rede. Desde a sua chegada, o setor de açougue vem registrando crescimento contínuo e permitiu aumentar a sua oferta de itens. Só a Swift concentra mais de 200 itens (em média), abrangendo cortes de carne congelada (bovinos, suínos, ovinos, peixes e frango), além de vegetais, pratos prontos e sobremesas.
A Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.
A Blackmoor Investment Partners (“Blackmoor”), uma investidora de capital de longo prazo e proprietária ativa…
Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…
A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…
A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…