Categories: noticias-corporativas

Rede de supermercado amplia programa social

Santo André, SP 31/5/2021 –

A Coop sempre teve um forte comprometimento com a responsabilidade social e desde o ano passado, por conta da pandemia, ampliou sua atuação como forma de amenizar o impacto social e econômico nas comunidades onde está presente.

Uma dessas ações criadas por meio da plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem, foi a campanha Hora de Cooperar, a qual reúne todas as ações sociais que a Cooperativa promove a fim de auxiliar na diminuição do impacto da pandemia da Covid-19 e contribuindo para a transformação das comunidades nesse momento delicado.

Em 2021, as ações foram intensificadas ainda mais. Na última Assembleia Geral Ordinária, realizada no final de março, os cooperados aprovaram uma verba de R$ 540 mil, cujo valor será dividido em três frentes de trabalho.
Uma delas é voltada para o Programa de Benefícios às Entidades, o qual visa melhorar a qualidade de vida dos atendidos através do pagamento de custos operacionais como água, energia elétrica, aluguel e compra de alimentos e produtos de consumo diário.

Outra frente é apoiar famílias em situação de vulnerabilidade por meio dos Fundos Sociais de Solidariedade das cidades onde a Coop está presente, oferecendo suporte para que as entidades possam continuar seus trabalhos, com doações de produtos alimentícios, higiene pessoal, limpeza, dentre outros itens. Neste ano, já foram doadas 42 toneladas.

A campanha Hora de Cooperar também doará produtos alimentícios, higiene pessoal e limpeza para as Santas Casas de Misericórdia que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Em breve, todas as unidades da Coop ainda contarão com caixas da campanha para engajar os cooperados e clientes a fazer doações para a para os Fundos Sociais de Solidariedade de sua cidade.

No ano passado, a campanha Hora de Cooperar destinou R$ 180 mil a 12 instituições beneficentes e doou 53 toneladas de alimentos, itens de limpeza e higiene para os Fundos Sociais de Solidariedade, instalados nas cidades do ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí.

A Coop fechou o exercício de 2020 com faturamento total de R$ 2.618 bilhões, possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 895 mil cooperados ativos e 108 unidades de varejo, divididas em 31 lojas de supermercados, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 74 drogarias. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade.

Website: https://www.portalcoop.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

17 horas ago

Branding cresce em 2025: inovação e estratégia guiam nova geração de estúdios

O mercado de branding crescerá em 2025, impulsionado por inovação, personalização e cocriação. A inteligência…

17 horas ago

Inovações logísticas impactam resultados do e-commerce

Especialista da Vanderlande afirma que consumidores buscam cada vez mais agilidade no processo de entrega…

17 horas ago

Do campo à mesa: o produtor é a chave para uma ceia segura

O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…

17 horas ago

Estudo aponta dados da sondagem industrial

O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…

17 horas ago