Categories: noticias-corporativas

Rede de supermercado prevê crescimento de 6% nas vendas do período natalino

Santo André, SP 8/12/2020 – A expectativa é um crescimento de 20% na venda de bacalhau e de 14% na de carnes de aves e suínos, entre eles, chester, aves especiais e tender.

Considerada a melhor data para o varejo, o Natal deste ano deverá manter a tradição de bom desempenho nas vendas de produtos sazonais. A Coop (rede de varejo colaborativo) prevê um crescimento de quase 6% em comparação às festas de 2019.

Para alcançar essa marca e atender com conveniência a demanda do período, todas as lojas já estão abastecidas com os produtos típicos da temporada e alguns itens mereceram negociações diferenciadas, como foi o caso do bacalhau.

A Coop deu preferência à compra no mercado interno, onde encontrou produtos com a mesma qualidade do importado a custo mais atrativo. De acordo com o gerente de Compras Marcos Rodrigues, a expectativa é um crescimento de 20% na venda de bacalhau e de 14% na de carnes de aves e suínos, entre eles, chester, aves especiais e tender.

Para brindar à chegada do Papai Noel e Ano-Novo, a Coop está trabalhando neste ano com uma oferta 20% superior à de 2019, segundo adianta o gerente de Compras Eder Fernandes. Porém, por conta do clima quente da estação, os vinhos branco, verde e rosé também devem ter grande saída.

Entre nacionais e importados, são 456 rótulos, sendo 125 versões de vinhos chilenos, 59 argentinos, 37 portugueses, além de vários italianos e espanhóis. A Coop ainda disponibiliza em 13 lojas da rede, uma equipe de 18 atendentes de vinhos para prestar consultoria aos clientes e oferecer a melhor harmonização com os pratos típicos.

Como tornou-se uma tendência a centralização de compras num mesmo lugar, a Coop conta com 260 lojas-satélites distribuídas em 26 unidades, que dispõem de soluções em produtos e serviços diversos, como lojas de calçados, vestuário, brinquedos, perfumarias, bijuterias, lotéricas, entre outras opções.

Atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

8 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

8 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

8 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

8 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago