Categories: noticias-corporativas

Rede de supermercado promove Festival de Bebê e projeta incremento de até 9% nas vendas

Santo André, SP 3/9/2020 –

Como forma de fidelizar seus clientes e incrementar as vendas de produtos infantis em até 9%, em relação ao mesmo período do ano passado, a Coop – Cooperativa de Consumo promoverá entre os dias 4 e 20 de setembro, o Festival de Bebê, em toda a rede de supermercado e drogaria.

Dentre os produtos da categoria que deverão ter maior volume de venda estão fraldas descartáveis, xampu, toalha umedecida e sabonete.

O festival traz como tema, Tudo mais para os bebês, e toda a campanha foi inspirada na clássica comédia Olha Quem Está Falando (1989), criando situações bem-humoradas e fazendo dos bebês os protagonistas. De acordo com a área de Marketing, a ação visa apresentar ao público off e online a grande variedade de produtos que a Coop disponibiliza aos seus cooperados e clientes.

Outro diferencial desta ação será a forte utilização das redes sociais para alcançar todas as pessoas que cercam o bebê, como pais, avós e tios. Por isso, serão utilizados posts informativos,
distribuídos em stories e timeline; playlists para acalmar bebês; apelos emocionais com o tom “a chegada de um bebê pede do cuidado de todos”, por exemplo; dicas de produtos para o banho do bebê; guia de limpeza do bebê e até como trocar fraldas de maneira fácil. A campanha também envolverá posts institucionais sobre facilidade de encontrar tudo para o bebê na Coop, além do reforço de influenciadores digitais em todas as praças onde atua.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

João Pessoa recebe 2° edição do evento internacional ECON

A capital paraibana realizou uma noite de encontro com empreendedores do estado.

15 horas ago

Mercado pet abre oportunidades estratégicas para novos negócios

O aumento da demanda por produtos e serviços para animais está sendo impulsionada pela conscientização…

15 horas ago

Pesquisa Clínica busca rotas em investimento e inovação

Além do apoio da indústria farmacêutica, a participação da comunidade médica em geral pode contribuir…

15 horas ago

Demanda por parto humanizado aumenta no Brasil

O parto humanizado coloca a mãe como protagonista do nascimento, promovendo uma experiência respeitosa e…

15 horas ago

Adoçantes culinários não são todos iguais

Entender a diferença entre eles pode ajudar em melhores escolhas na hora de preparar uma…

15 horas ago

Brasil e Portugal se unem em projeto educacional

Iniciativa internacional promove desenvolvimento científico e aproxima estudantes dos dois países da pesquisa espacial

15 horas ago