Categories: noticias-corporativas

Rede de Varejo cresce 9% em 2020 e prevê investimentos de R$ 105 milhões

Santo André, SP 29/3/2021 – Graças à recuperação tributária, a Coop obteve retorno de R$ 45 milhões e com isso foi possível elevar o aporte de capital e sobras aos cooperados

Apesar de um ano difícil e de eventos inesperados por conta da pandemia, a Coop registrou crescimento de 9% no seu fornecimento em 2020, fechando o exercício com faturamento de R$ 2.618 bilhões. O balanço foi apresentado na quarta-feira (24), durante Assembleia Geral Ordinária digital.

Outro dado bastante expressivo refere-se à sua base ativa de cooperados, que alcançou a marca de 895.297, sendo 132 mil novas adesões somente no ano passado, correspondendo a um crescimento de 35% sobre 2019 e acumulando 530 mil associações ao longo dos últimos 10 anos. Só no ano passado, foram cerca de 35 milhões de compras registradas nos checkouts. Em 2020, a pandemia também acelerou as vendas pelos canais digitais e os dois serviços – Coop Retira e Coop Entrega registraram crescimento de mais de 700%, com 16 mil pedidos efetuados.

A Coop manteve seus investimentos em 2020, num total de aproximadamente R$ 60 milhões aplicados em tecnologia, reformas, novas drogarias, manutenção e usina solar. Para este ano, está previsto um investimento na ordem de R$ 105 milhões a ser aplicado, principalmente, em novas drogarias, supermercado e tecnologia da informação e inovação.

Além de uma drogaria externa construída com cafeteria e 7 drogarias dentro das galerias do Grupo Big já em funcionamento, a Coop prevê ainda até o final deste ano a inauguração de um supermercado, mais 15 drogarias dentro das galerias do Grupo Big e construção de outras nove drogarias externas. Com isso, das atuais 99 unidades de negócios, a Cooperativa prevê fechar o exercício com 124 operações e geração de cerca de 450 empregos diretos.

“Graças à recuperação tributária, a Coop obteve retorno de R$ 45 milhões e com isso foi possível elevar o aporte de capital e sobras aos cooperados no valor de R$ 18 milhões e outros R$ 540 mil para auxílio às entidades beneficentes”, explica Marcio Valle, presidente executivo da Coop.

A Coop possui cerca de 6 mil colaboradores diretos e 99 unidades de varejo, divididas em 31 lojas de supermercados, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 65 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Prêmio La Fonte celebra 105 anos da marca

Evento reconheceu projetos em arquitetura

15 horas ago

Calculadora de BTUs facilita a escolha do ar-condicionado ideal

Ferramenta auxilia a reduzir o risco de problemas futuros, como consumo excessivo de energia ou…

15 horas ago

Sungrow já oferece soluções integradas de BESS no Brasil

O cenário dos sistemas de armazenamento de baterias no Brasil tem mostrado um crescimento significativo…

15 horas ago

ASTRA 1P começa a fornecer conteúdo em toda a Europa

O satélite mais potente operando na região Prime de TV da SES, a 19,2 graus…

15 horas ago

Cibersegurança 2025: IA Generativa e ataques críticos vão redefinir o jogo

Crescentes vulnerabilidades das tecnologias operacionais (OT) exigem regulamentações e defesas mais robustas, aponta o Laboratório…

15 horas ago

Boas estratégias digitais podem impulsionar as vendas no Natal

Especialista em mercado digital destaca como personalização e planejamento podem impulsionar vendas no Natal

15 horas ago