Rede TV chega aos 20 anos de cara nova

Emissora completou mais um ano de vida em pleno dia da Proclamação da República. Com a data comemorativa, a Rede TV aproveitou para ficar de “cara nova”, com direito a reformulação do logotipo

Para uma emissora da televisão aberta do país, o feriado de 15 de novembro foi além de destacar a Proclamação da República. A data também marcou mais um aniversário comemorado pela Rede TV. Em 2019, o canal criado e mantido por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho completou 20 anos no ar. Com idade cheia, o veículo aproveitou para se mostrar de “cara nova” para o público.

Leia mais:

Isso porque “a cara” foi devidamente reformulada. Agora, o logotipo do canal conta com mais elementos. O nome passa a ser exibido em caixa alta (com todas as letras em maiúsculas). Ícone característico da Rede TV, o ponto de exclamação, por sua vez, ficou ainda maior — chamando mais atenção dos telespectadores. Mudança também no jogo de cores. Baseada na coloração original, a arte tem degradê azul e verde. A ideia da combinação é representar credibilidade, verde, evolução e crescimento sustentável. Todo o trabalho de identidade visual foi produzido internamente, pelo time de criação visual da empresa.

As novidades não paparam com a parte visual. Além da “cara nova”, a Rede TV mudou o slogan. “RedeTV!, Evoluindo com você” passa a ser, assim, a frase utilizada ao decorrer da grade de programação. De acordo com a emissora, o posicionamento “chega para reforçar o compromisso com o público e ressaltar a solidez e os valores da emissora, que ao longo desses anos acompanhou a evolução dos espectadores, investindo na atuação multiplataforma através de uma oferta de conteúdo para um público abrangente e cada vez mais conectado em diferentes telas”.

Olho no futuro

Como novo logotipo, a Rede TV aproveitou o seu aniversário para formular — e divulgar — manifesto com as visões e aspirações por parte da empresa de comunicação. São afirmações que ressaltam o presente e planejam o futuro do canal que tem sede em Osasco (SP). Frases que aparecem dentro do ponto de exclamação que ajuda a dar “a cara” da marca televisiva. O material já foi exibido em veículos impressos espalhados por todas as regiões do Brasil.

(Imagem: divulgação/Rede TV)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago