Rede TV chega aos 20 anos de cara nova

Emissora completou mais um ano de vida em pleno dia da Proclamação da República. Com a data comemorativa, a Rede TV aproveitou para ficar de “cara nova”, com direito a reformulação do logotipo

Para uma emissora da televisão aberta do país, o feriado de 15 de novembro foi além de destacar a Proclamação da República. A data também marcou mais um aniversário comemorado pela Rede TV. Em 2019, o canal criado e mantido por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho completou 20 anos no ar. Com idade cheia, o veículo aproveitou para se mostrar de “cara nova” para o público.

Leia mais:

Isso porque “a cara” foi devidamente reformulada. Agora, o logotipo do canal conta com mais elementos. O nome passa a ser exibido em caixa alta (com todas as letras em maiúsculas). Ícone característico da Rede TV, o ponto de exclamação, por sua vez, ficou ainda maior — chamando mais atenção dos telespectadores. Mudança também no jogo de cores. Baseada na coloração original, a arte tem degradê azul e verde. A ideia da combinação é representar credibilidade, verde, evolução e crescimento sustentável. Todo o trabalho de identidade visual foi produzido internamente, pelo time de criação visual da empresa.

As novidades não paparam com a parte visual. Além da “cara nova”, a Rede TV mudou o slogan. “RedeTV!, Evoluindo com você” passa a ser, assim, a frase utilizada ao decorrer da grade de programação. De acordo com a emissora, o posicionamento “chega para reforçar o compromisso com o público e ressaltar a solidez e os valores da emissora, que ao longo desses anos acompanhou a evolução dos espectadores, investindo na atuação multiplataforma através de uma oferta de conteúdo para um público abrangente e cada vez mais conectado em diferentes telas”.

Olho no futuro

Como novo logotipo, a Rede TV aproveitou o seu aniversário para formular — e divulgar — manifesto com as visões e aspirações por parte da empresa de comunicação. São afirmações que ressaltam o presente e planejam o futuro do canal que tem sede em Osasco (SP). Frases que aparecem dentro do ponto de exclamação que ajuda a dar “a cara” da marca televisiva. O material já foi exibido em veículos impressos espalhados por todas as regiões do Brasil.

(Imagem: divulgação/Rede TV)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago