Rede TV chega aos 20 anos de cara nova

Emissora completou mais um ano de vida em pleno dia da Proclamação da República. Com a data comemorativa, a Rede TV aproveitou para ficar de “cara nova”, com direito a reformulação do logotipo

Para uma emissora da televisão aberta do país, o feriado de 15 de novembro foi além de destacar a Proclamação da República. A data também marcou mais um aniversário comemorado pela Rede TV. Em 2019, o canal criado e mantido por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho completou 20 anos no ar. Com idade cheia, o veículo aproveitou para se mostrar de “cara nova” para o público.

Leia mais:

Isso porque “a cara” foi devidamente reformulada. Agora, o logotipo do canal conta com mais elementos. O nome passa a ser exibido em caixa alta (com todas as letras em maiúsculas). Ícone característico da Rede TV, o ponto de exclamação, por sua vez, ficou ainda maior — chamando mais atenção dos telespectadores. Mudança também no jogo de cores. Baseada na coloração original, a arte tem degradê azul e verde. A ideia da combinação é representar credibilidade, verde, evolução e crescimento sustentável. Todo o trabalho de identidade visual foi produzido internamente, pelo time de criação visual da empresa.

As novidades não paparam com a parte visual. Além da “cara nova”, a Rede TV mudou o slogan. “RedeTV!, Evoluindo com você” passa a ser, assim, a frase utilizada ao decorrer da grade de programação. De acordo com a emissora, o posicionamento “chega para reforçar o compromisso com o público e ressaltar a solidez e os valores da emissora, que ao longo desses anos acompanhou a evolução dos espectadores, investindo na atuação multiplataforma através de uma oferta de conteúdo para um público abrangente e cada vez mais conectado em diferentes telas”.

Olho no futuro

Como novo logotipo, a Rede TV aproveitou o seu aniversário para formular — e divulgar — manifesto com as visões e aspirações por parte da empresa de comunicação. São afirmações que ressaltam o presente e planejam o futuro do canal que tem sede em Osasco (SP). Frases que aparecem dentro do ponto de exclamação que ajuda a dar “a cara” da marca televisiva. O material já foi exibido em veículos impressos espalhados por todas as regiões do Brasil.

(Imagem: divulgação/Rede TV)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

12 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

12 horas ago

Especialista esclarece benefícios da lavagem nasal

Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…

12 horas ago

Dilatadores nasais podem ajudar a manter respiração suave

Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…

12 horas ago

Arduino® expande sua presença no Brasil com a Mixtou

Nova parceria busca ampliar o acesso dos kits e microcontroladores da Arduino®, promovendo a inovação…

12 horas ago

Inclusão de IA em MBAs capacita profissionais para carreiras do futuro

Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial

12 horas ago