Quem acompanha o futebol sul-americano sabe que o Club Atlético Independiente, da Argentina, é conhecido por ser o “Rei de Copas”. Isso devido aos 18 troféus internacionais de mata-mata conquistados ao longo de sua história. Além do time hermano, um cronista esportivo brasileiro pode ser classificado da mesma forma. O “Rei de Copas” do jornalismo atende pelo nome de Eraldo Leite. Afinal, são 10 coberturas de Copas do Mundo in loco. Mesmo com tamanha bagagem, o comunicador segue assumindo novos desafios profissionais na imprensa. A partir de agora, ele é o mais novo contratado da Band Rio.
Na emissora mantida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, Eraldo Leite chega como integrante fixo do programa ‘Os Donos da Bola’. A chegada dele se dá em maio a mudanças ocorridas na atração comandada pelo jornalista, apresentador e locutor esportivo Edilson Silva. Além do “Rei de Copas” do jornalismo esportivo brasileiro, que já vinha participando como convidado especial, o programa da Band Rio oficializou o técnico René Simões como comentarista — função que há anos já é desempenhada por Ronaldo Castro. Por outro lado, deixaram a emissora Waldir Luiz e os ex-jogadores Roberto Dinamite e Nélio.
O programa televisivo, contudo, não será a única atividade profissional desempenhada por Eraldo Leite. Ele mesmo adianta que seguirá como contratado do Sistema Globo de Rádio, empresa que o abriga de forma ininterrupta desde a década de 1990. “Muito me honrou o convite do Edilson Silva e passo a integrar o time de ‘Os Donos da Bola’, na TV Band, de segunda a sexta, 12h30 às 14h, comentando os temas do futebol carioca. Vai ser um barato conciliar Band e Rádio Globo/CBN, onde continuo comentando o futebol”, avisou o “Rei de Copas” em texto publicado em sua página no Facebook. Apresentado como integrante fixo de ‘Os Donos da Bola’ na última semana, Eraldo Leite já apareceu na tela da Band Rio nesta segunda-feira, 14, devidamente uniformizado (com camisa do canal).
A primeira edição de ‘Os Donos da Bola’ com o “Rei de Copas” vestindo literalmente a camisa da Band Rio mostra, conforme acompanhou a reportagem do Portal Comunique-se via YouTube, mudança no estilo do debate. Anteriormente, o programa vinha explorando o lado torcedor de seus comentaristas. Roberto Dinamite era o representante do Vasco da Gama, time pelo qual realizou mais de mil jogos e, décadas depois, chegou a presidir. No mesmo caminho, Nelio e Waldir Luiz discutiam por causa de Flamengo e Botafogo, respectivamente. Com Eraldo Leite e René Simões a ideia inicial parece trocar o espírito de torcedor por análises mais embasadas e imparciais.
Novo contratado de ‘Os Donos da Bola’, da Band Rio, Eraldo Leite já cobriu 10 Copas do Mundo. Sobre essa experiência, ele conversou com a reportagem do Portal Comunique-se pouco antes da realização do torneio realizado na Rússia, em 2018. A entrevista foi dividia em três partes:
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…
Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…
O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…