Susto na sede da Record TV em São Paulo na manhã desta quarta-feira, 23. Antes de entrar no ar para comandar mais uma edição do ‘Balanço Geral’, Reinaldo Gottino passou mal. Sentindo fortes dores no peito, conforme relatado pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o apresentador foi levado de ambulância para um hospital na capital paulista, onde deverá ser submetido a exames cardiológicos.
Leia mais:
- Estadão é acusado de cometer plágio em série
- Documentário mostra violência contra comunicadores
- YouTube anuncia ação contras as fake news
Com a internação do titular, o ‘Balanço Geral’ da vez foi apresentado por William Leite. Com a repercussão do caso em outros veículos de comunicação, a Record TV se manifestou nesta tarde — momento em que o nome do apresentador consta na lista de assuntos mais comentados entre os usuários brasileiros do Twitter. Em postagem feita pelo perfil do ‘Jornal da Record’, a emissora afirma que o jornalista está bem, mas seguirá hospitalizado.
Apresentador da #RecordTV , Reinaldo Gottino está bem, mas segue internado para completar os exames.
William Leite apresentou o “Balanço Geral SP” em seu lugar, ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi. pic.twitter.com/Le2ZgZbtdZ
— Jornal da Record (@jornaldarecord) March 23, 2022
Após passar mal, Reinaldo Gottino foi encaminhado para o Hospital Moriah, no bairro paulistano de Moema. Informações iniciais, divulgadas por Feltrin, indicam que o apresentador da Record TV deve ser submetido a uma angiotomografia, exame que serve para identificar a estrutura cardíaca do paciente e, consequentemente, o estado das artérias. Dependendo do resultado, ele pode ter de passar por um processo de cateterismo.
O estado do paciente é estável e sendo submetido, no momento, a exames diagnósticos
Em nota divulgada no fim da tarde desta quarta-feira, o diretor técnico e geral do Hospital Moriah, Dr. Alexandre Teruya, confirma que o apresentador do ‘Balanço Geral’ apresentou “dor torácica”. “O estado do paciente é estável e sendo submetido, no momento, a exames diagnósticos”, informa o médico e executivo. No Moriah, Gottino está sob os cuidados de outros dois doutores: o cardiologista Leandro Echenique e o intensivista Fábio Machado.
Leia também: Jornalista Claudio Tognolli tem piora e é intubado
Leia mais: Mais jornalistas se tornam alvo da violência em cobertura de protesto
E ainda: Jornalistas foram alvo de 119 ataques de violência de gênero em 2021