A jornalista Andrea Neves divulgou vídeo em que se diz inocente. O conteúdo é referente à reportagem da revista Veja, que divulgou em sua última edição que, segundo o ex-presidente de infraestrutura da Odebrecht em depoimento para a Lava Jato, Benedicto Junior, a comunicadora teria recebido propina em conta secreta em Nova York (EUA) para seu irmão, Aécio Neves (PSDB). “Gostaria de olhar nos olhos de todos para provar a inocência”, disse chorando.
De acordo com a edição desta semana da Veja, Benedito Júnior, o ex-executivo da Odebrecht, teria dito em sua delação que o ex-governador de Minas Gerais teria recebido pelo menos “50 milhões [de reais]” em propina que envolve a obra da hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia. O ex-executivo ainda teria afirmado que os repasses foram em “contrapartida” ao atendimento de interesses da empreiteira em obras como o da hidrelétrica e a obra da Cidade Administrativa, em Minas Gerais.
Visivelmente emocionada, Andrea fala por quase dois minutos. Ela afirma que conversou com o advogado do delator, Alexandre Wunderlich, que desmentiu a revista Veja e disse que Benecdito jamais citou a jornalista em seus depoimentos. “Para mim, como disse meu irmão ontem à noite, pouco interessa agora quem mentiu, quem é o mentiroso, se o delator ou a fonte da revista. O que interessa é a mentira. Eu não sei o que está acontecendo para tanto ódio e tanta irresponsabilidade, atacar de forma tão covarde a vida das pessoas”. Chorando, a comunicadora diz que gostaria de olhar nos olhos de cada conhecido para dizer que é mentira. “Nós vamos provar”.
O DCM divulgou o vídeo de Andrea. Veja a íntegra abaixo:
Em comunicado enviado para a imprensa, Aécio Neves diz que não existe nenhuma conta nos EUA. O político pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, para ter acesso à íntegra da delação do ex-diretor da Odebrecht Benedicto Júnior. “É uma afirmação falsa, irresponsável e criminosa porque isso não existe. Nem em Nova York, nem em outra parte dos Estados Unidos, em nem em qualquer outra parte do mundo. O que me interessa é a verdade. E, por isso, estou peticionando, hoje ainda, ao ilustre ministro [Edson] Fachin, do STF, para que ele me permita acesso imediato à delação desse cidadão, do sr. Benedicto Junior, para que possamos saber o que ali consta, para que eu possa exercer o meu direito constitucional à defesa, e disso eu não posso abrir mão”, disse o senador.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente