A jornalista Marcela Pierotti foi assaltada enquanto trabalhava cobrindo evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. A profissional contratada da TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, foi surpreendida pelo criminoso quando precisou ir até o carro da equipe de reportagem, estacionado em frente ao local da cerimônia. O ladrão levou a aliança de ouro da jornalista.
Segundo informações do portal de notícias do Grupo Globo, diversas autoridades, incluindo o vice-governador Márcio França (PSB), participavam do evento realizado na quarta-feira, 9. Na ocasião, a repórter colhia informações sobre a inauguração de três equipamentos de infraestrutura para o trecho Barreiros-Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, no litoral paulista, e se preparava para fazer uma entrada ao vivo na qual entrevistaria Márcio França.
Por volta das 11h, Marcela Pierotti foi até o carro da reportagem, que estava estacionado na Rua Antônio Peixoto, no bairro Esplanada dos Barreiros, quando foi surpreendida pelo ladrão de bicicleta. Ela foi ameaçada e teve de dar a aliança ao homem, que fugiu em seguida sem nenhum problema, ainda que a região estivesse com policiamento reforçado.
A equipe da TV Tribuna registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial da cidade. Em mensagem veiculada na página da emissora no Facebook, a jornalista informa que está tudo bem e que já retornou às atividades. “Muito obrigada pelas mensagens de carinho. Já estou trabalhando normalmente, tudo certo, de volta à rotina, vamos em frente. Novamente, obrigada”, disse.
Em nota, a Diretoria da Regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) manifestou repúdio à falta de segurança pública na região. Veja, abaixo, a íntegra do texto:
“A Diretoria da Regional de Santos e Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) vem manifestar repúdio à falta de segurança pública na região e apoio incondicional à repórter da TV Tribuna Marcela Pierotti, que foi assaltada nesta quarta-feira, 9, durante um evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Márcio França (PSB).
Mais do que ameaçar uma profissional da Imprensa, o marginal, que até o momento sequer foi identificado, embora tenha cometido o delito durante a inauguração de três equipamentos de infraestrutura para o trecho Barreiros-Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, demonstrou que a segurança pública do Estado está definitivamente de joelhos diante da criminalidade, que cresce a olhos vivos na região, apesar do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) sempre alardear o contrário.
Direção – Regional Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo”
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente