O jornalista George Marque não integra mais a equipe da versão brasileira do site The Intercept. O vínculo do profissional com o projeto online idealizado pelo norte-americano Glenn Greenwald chegou ao fim na manhã desta quinta-feira, 12. Ele era repórter do portal noticioso há mais de um ano.
George Marques estava no Intercept desde novembro de 2016, três meses após o a versão brasileira do site ser lançada. Baseado em Brasília, o jornalista era o responsável por acompanhar de perto o trabalho dos senadores e deputados federais. Para o veículo, o comunicador era o setorista do Congresso Nacional.
Na função exercida para o site The Intercept Brasil, George Marques acompanhou de perto fatos que marcaram a história recente da política brasileira. Entre outros eventos, cobriu as votações que culminaram no impeachment de Dilma Rousseff da presidência da República e na cassação do mandato de deputado de Eduardo Cunha. Reportou, ainda, a dupla rejeição de denúnicas contra o já presidente Michel Temer.
Além de jornalista, George Marques tem formação em relações públicas. Fora o trabalho em reportagem, expertise pela qual foi indicado ao Prêmio Comunique-se 2017, é especializado em comunicação pública e comunicação política. Também pode ser considerado um influenciador digital. Em outubro de 2016, pesquisa Stilingue/Misasi apontou que ele era, no Brasil, o 2º maior influenciador de política no Twitter.
O jornalista usou o perfil que mantém no Facebook para avisar que pretende seguir no meio das apurações do cenário político. “Aos que conhecem meu trabalho, reafirmo que continuarei com as análises políticas e coerência de sempre. Sigamos a novos desafios e oportunidades”, escreveu o jornalista, reforçando que está disponível no mercado.
A saída de George Marques ocorre no semestre em que a redação do site The Intercept Brasil passou a contar com novo editor-executivo. Vindo da revista Piauí, Leandro Demori assumiu a função em janeiro e tem promovido algumas mudanças. Na parte de equipe, por exemplo, informações apuradas pela reportagem do Portal Comunique-se dão conta que, além de George Marques, outra pessoa foi dispensada recentemente. A repórter Helena Borges, por sua vez, optou por trocar o Intercept pela Infoglobo. A mudança aconteceu no início de fevereiro, um mês após da chegada de Leandro Demori à redação.
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…