Categories: Comunicação

República da Guiné revela nova marca do país com Nimba como símbolo nacional da fartura e das boas novas

Em uma reforma iconoclasta, a República da Guiné revelou uma nova identidade de marca para apresentar a nova perspectiva da nação ao mundo como sendo a “fonte” de grandes começos para a África Ocidental, simbolizada por Nimba, a deusa mais amada e ícone das boas novas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230104005589/pt/

The new brand identity of Republic of Guinea (Photo: AETOSWire)

A identidade de marca do país foi revelada em uma grande cerimônia no Palais du Peuple (Palácio do Povo) em Conakry, na presença do presidente da transição, o Coronel Mamadi Doumbouya. O evento foi prestigiado por ministros do governo da Guiné, embaixadores e membros da sociedade civil.

“A deusa Nimba personifica todo um leque de coisas boas que tornam a vida uma celebração de abundância, fertilidade, força e responsabilidade. Como um símbolo nacional, ela representa a posição universal do país na África Ocidental. Nimba na marca da Guiné é uma representação visual da boas novas. Queremos que a nação seja vista do ponto de vista de uma fonte de anunciadores positivos nos segmentos verticais social, econômico e cultural”, disse o Primeiro-ministro e Chefe de Governo, Dr. Bernard Goumou.

Ele disse que o encanto de Nimba como um símbolo nacional deriva de um contexto cultural. “Acreditamos que é nacionalmente aceitável, embora globalmente intrigante, que apresentemos a Guiné como um país abundante em vários aspectos. Não dizemos mais Guiné-Conacri lá fora para estabelecer uma diferença entre nós e as outras Guinés, mas sim República da Guiné”, ele disse, acrescentando que a nova identidade ajudará a acelerar investimentos no país e no turismo receptivo.

O novo logotipo nacional faz parte do compromisso da República da Guiné com a Desarrollo Multilateral Espanha e a 3rd Floor Public Relations, duas premiadas empresas de consultoria internacional.

Visualmente, Nimba foi incorporadaàidentidade de marca do país por meio de uma marca de madeira, especialmente idealizada com um toque rústico em vermelho, a cor predominante na bandeira nacional da Guiné.

A nova campanha de marca foi baseada no envolvimento da própria população para a criação de palavras-chave e um slogan que pudesses ser usados posteriormente com a comunidade internacional por meio da plataforma www.guinee.vision.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia:

Rasheed Palliyalil

3rd Floor Public Relations

00971529817001

rasheed@the3floor.ae

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

1 dia ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

1 dia ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

1 dia ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

1 dia ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

1 dia ago