Categories: Comunicação

República da Guiné revela nova marca do país com Nimba como símbolo nacional da fartura e das boas novas

Em uma reforma iconoclasta, a República da Guiné revelou uma nova identidade de marca para apresentar a nova perspectiva da nação ao mundo como sendo a “fonte” de grandes começos para a África Ocidental, simbolizada por Nimba, a deusa mais amada e ícone das boas novas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230104005589/pt/

The new brand identity of Republic of Guinea (Photo: AETOSWire)

A identidade de marca do país foi revelada em uma grande cerimônia no Palais du Peuple (Palácio do Povo) em Conakry, na presença do presidente da transição, o Coronel Mamadi Doumbouya. O evento foi prestigiado por ministros do governo da Guiné, embaixadores e membros da sociedade civil.

“A deusa Nimba personifica todo um leque de coisas boas que tornam a vida uma celebração de abundância, fertilidade, força e responsabilidade. Como um símbolo nacional, ela representa a posição universal do país na África Ocidental. Nimba na marca da Guiné é uma representação visual da boas novas. Queremos que a nação seja vista do ponto de vista de uma fonte de anunciadores positivos nos segmentos verticais social, econômico e cultural”, disse o Primeiro-ministro e Chefe de Governo, Dr. Bernard Goumou.

Ele disse que o encanto de Nimba como um símbolo nacional deriva de um contexto cultural. “Acreditamos que é nacionalmente aceitável, embora globalmente intrigante, que apresentemos a Guiné como um país abundante em vários aspectos. Não dizemos mais Guiné-Conacri lá fora para estabelecer uma diferença entre nós e as outras Guinés, mas sim República da Guiné”, ele disse, acrescentando que a nova identidade ajudará a acelerar investimentos no país e no turismo receptivo.

O novo logotipo nacional faz parte do compromisso da República da Guiné com a Desarrollo Multilateral Espanha e a 3rd Floor Public Relations, duas premiadas empresas de consultoria internacional.

Visualmente, Nimba foi incorporadaàidentidade de marca do país por meio de uma marca de madeira, especialmente idealizada com um toque rústico em vermelho, a cor predominante na bandeira nacional da Guiné.

A nova campanha de marca foi baseada no envolvimento da própria população para a criação de palavras-chave e um slogan que pudesses ser usados posteriormente com a comunidade internacional por meio da plataforma www.guinee.vision.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia:

Rasheed Palliyalil

3rd Floor Public Relations

00971529817001

rasheed@the3floor.ae

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago