Categories: noticias-corporativas

Resiliência e propósito marcam a busca das pessoas por responderem às questões do mundo

Curitiba, PR 6/11/2020 – A educação é a base de todas as transformações, pois é por meio dela que se obtém a clareza e o conhecimento necessários para enfrentar desafios

As maneiras alternativas de manter o mundo funcionando durante a pandemia de Covid-19 revelou um detalhe curioso sobre o comportamento humano: em tempos desafiadores, é preciso buscar opções para responder às questões que surgem constantemente. As pessoas, por instinto, têm essa iniciativa por meio da resiliência, uma capacidade que tem sido cada vez mais discutida. Em artigo publicado no portal UOL em outubro deste ano, o psicólogo e colunista Dr. Cristiano Nabuco propõe que o nível de resiliência de alguém é diretamente proporcional ao preparo para lidar com as adversidades. “A melhor definição da palavra seria o resultado de um processo de aprendizagens de vida”, explica.

Nabuco relaciona, ainda, esse comportamento a ter um projeto de vida com propósito. “Ter um projeto maior é possuir uma causa que lhe traga sentido. Algo que nos faça sair da cama todos os dias e que seguramente poderá trazer-lhe de quebra mais resiliência”, diz o psicólogo no artigo publicado no portal UOL.

Essa busca por respostas também adentra o âmbito profissional. De acordo com um levantamento feito pela plataforma Love Mondays e publicado pelo portal G1 em 2019, 70% dos usuários empregados atualmente desejam mudar de trabalho – desses, aproximadamente 30% relacionam esse anseio ao desejo de terem um trabalho mais conectado com o propósito de vida.

Pensando nisso, a Universidade Cesumar (UniCesumar) lançou a campanha “Seja a Resposta”, que foi iniciada no dia 2 de outubro por meio de uma série de ações realizadas com o objetivo de acender nas pessoas a ideia de que elas têm o poder de serem a mudança nos próprios contextos. As ações levam para o site www.sejaaresposta.com.br, convidando os internautas a responderem a seguinte pergunta: “Qual a sua resposta de transformação para o mundo?”

A campanha ganhou espaço nas redes sociais, como Instagram, YouTube e Facebook, nas quais os internautas puderam acompanhar postagens que celebram grandes nomes que fizeram a diferença na história da humanidade. A ação também se estendeu para modelos tradicionais de comunicação, como outdoors, e estreou na TV aberta no último domingo (18).

De acordo com o diretor executivo de Marketing e Vendas da UniCesumar, Bruno Rodrigues, o excesso de informações cria a necessidade de desenvolver comunicações que despertem a atenção das pessoas – mas não só. “A ideia de desenvolver uma campanha provocativa vem nesse sentido, mas tem um objetivo ainda maior: convidar as pessoas a repensarem a própria realidade e as formas possíveis de obter progresso. As questões do mundo abrangem a coletividade, mas as respostas partem de ações e reflexões individuais”, destaca.

Neste sentindo, a campanha tem como um dos objetivos propor a mensagem de que é possível alcançar a mudança por meio de uma educação de qualidade. “A educação é a base de todas as transformações, pois é por meio dela que se obtém a clareza e o conhecimento necessários para enfrentar desafios”, pontua Bruno Rodrigues.

“É com esta visão que lançamos a nossa campanha de vestibular”, destaca o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho. “Estamos convictos de que na instituição irão se formar pessoas e profissionais, que vão deixar um legado no mundo diante de tantas questões que precisam de respostas. A evolução chega, transforma e se esvai, revelando novas conquistas a serem realizadas. É fundamental identificar que muitas descobertas, inovações e perguntas que buscaram por solução foram feitas, muitas vezes, por pessoas comuns. Por meio de um propósito claro para uma causa genuína, elas se tornaram ícones, mostrando que grandes mudanças perduram pelo tempo e inspiram”, diz o vice-reitor.

Website: http://www.sejaaresposta.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

18 horas ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

18 horas ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

18 horas ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

18 horas ago

Black Friday deve movimentar R$ 9,3 bilhões em 2024

Segundo levantamento feito pelo Grupo Globo, 50% dos consumidores interessados na Black Friday já estão…

18 horas ago

Strati adota estratégia de crescimento por aquisições

A Strati, destaque pelo segundo ano consecutivo no MSP Summit como o melhor em Managed…

18 horas ago