Categories: noticias-corporativas

Retomada de atividades presenciais exige protocolo de cuidados

Curitiba – PR 5/5/2020 – São soluções integradas para que o empresário tenha a segurança de trazer o seu colaborador de volta ao ambiente de trabalho e o colaborador se sinta protegido

Com a necessidade de retorno às atividades presenciais, empresas de todos os setores precisam se cercar de cuidados para impedir o avanço da contaminação entre os colaboradores. O caminho a ser tomado depende das características de cada atividade, mas em todos os casos é necessário um olhar especializado para a adoção das melhores medidas. Nos países em que a atividade econômica voltou há algumas semanas, o monitoramento tem sido o método mais efetivo.

De olho nas tendências internacionais, as empresas do Grupo Implus – Imtep e Implus Care, acabam de lançar, juntas, o Retoma – programa de assessoria e soluções em saúde para a retomada empresarial com segurança. A iniciativa traz uma abordagem completa. Agrega serviços de assessoria em saúde e segurança do trabalho para atender às regras atuais de cada região do País, gestão de mão de obra, serviços de atendimento médico e processos de acompanhamento de funcionários às soluções de tecnologia em monitoramento e teleatendimento. Traz ainda a possibilidade da criação de planos de contingência que vão da aferição da temperatura à realização de testes da COVID-19.

“O que nós oferecemos são soluções integradas para que o empresário tenha a segurança de trazer o seu colaborador de volta ao ambiente de trabalho e que o colaborador se sinta protegido ao lado dos colegas e também da família”, comenta o médico e CEO do Imtep, Cezar Berger.

Um dos diferencias do programa é o COVID-MONITOR, sistema que faz monitoramento ativo de até oito familiares, com o auxílio da inteligência artificial, geolocalização e um sistema de alertas. “Desta forma, a empresa contratante sabe, se entre as pessoas de contato do colaborador, alguma apresentou os sintomas. Isso faz com o gestor determine o home office, o afastamento ou o acompanhamento médico”, explica a diretora da Implus Care, Julyana Vieira.

A outra solução é o Implus app, aplicativo da Implus Care, que disponibiliza equipes de saúde 24 horas por dia, sete dias da semana. Neste caso, é o colaborador que procura por atendimento ou orientação. A equipe de saúde faz o atendimento por chat, chamada de voz gratuita ou videochamada. Sempre seguindo um protocolo que determina as ações a serem tomadas pelo paciente, incluindo o encaminhamento ao atendimento presencial, quando há necessidade. Os atendentes voltam a entrar em contato no prazo determinado pelo protocolo para saber se o paciente seguiu as orientações e como e se sente naquele momento.

Em todos os casos de identificação de sintomas ou de suspeita de contágio, o colaborador passa a ser monitorado por uma equipe de saúde que faz interações diárias por teleconsultas. Se houver necessidade, o colaborador é encaminhado ao atendimento presencial ou mesmo para um pronto-atendimento especializado.
Outra funcionalidade do aplicativo é o programa de Psicoterapia online, que oferece sessões agendadas com psicólogos por videochamada e também o atendimento telefônico em casos de necessidade de um acolhimento emergencial.

Acompanhamento presencial

Além das soluções de tecnologia, o programa Retoma ainda oferece profissionais especialistas e insumos para atividades como aferição de temperatura, consultas presenciais e a realização de testes rápidos ou laboratoriais. “O protocolo que oferecemos é completo e ajustável à realidade e à necessidade de cada empresa”, explica o CEO do Imtep, Cezar Berger.

Website: https://materiais.grupoimplus.com.br/programa_retoma

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Cresce o interesse pelo consórcio como investimento

Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…

3 dias ago

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…

3 dias ago

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

3 dias ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

3 dias ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

3 dias ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

3 dias ago