Categories: noticias-corporativas

Retomada de atividades presenciais exige protocolo de cuidados

Curitiba – PR 5/5/2020 – São soluções integradas para que o empresário tenha a segurança de trazer o seu colaborador de volta ao ambiente de trabalho e o colaborador se sinta protegido

Com a necessidade de retorno às atividades presenciais, empresas de todos os setores precisam se cercar de cuidados para impedir o avanço da contaminação entre os colaboradores. O caminho a ser tomado depende das características de cada atividade, mas em todos os casos é necessário um olhar especializado para a adoção das melhores medidas. Nos países em que a atividade econômica voltou há algumas semanas, o monitoramento tem sido o método mais efetivo.

De olho nas tendências internacionais, as empresas do Grupo Implus – Imtep e Implus Care, acabam de lançar, juntas, o Retoma – programa de assessoria e soluções em saúde para a retomada empresarial com segurança. A iniciativa traz uma abordagem completa. Agrega serviços de assessoria em saúde e segurança do trabalho para atender às regras atuais de cada região do País, gestão de mão de obra, serviços de atendimento médico e processos de acompanhamento de funcionários às soluções de tecnologia em monitoramento e teleatendimento. Traz ainda a possibilidade da criação de planos de contingência que vão da aferição da temperatura à realização de testes da COVID-19.

“O que nós oferecemos são soluções integradas para que o empresário tenha a segurança de trazer o seu colaborador de volta ao ambiente de trabalho e que o colaborador se sinta protegido ao lado dos colegas e também da família”, comenta o médico e CEO do Imtep, Cezar Berger.

Um dos diferencias do programa é o COVID-MONITOR, sistema que faz monitoramento ativo de até oito familiares, com o auxílio da inteligência artificial, geolocalização e um sistema de alertas. “Desta forma, a empresa contratante sabe, se entre as pessoas de contato do colaborador, alguma apresentou os sintomas. Isso faz com o gestor determine o home office, o afastamento ou o acompanhamento médico”, explica a diretora da Implus Care, Julyana Vieira.

A outra solução é o Implus app, aplicativo da Implus Care, que disponibiliza equipes de saúde 24 horas por dia, sete dias da semana. Neste caso, é o colaborador que procura por atendimento ou orientação. A equipe de saúde faz o atendimento por chat, chamada de voz gratuita ou videochamada. Sempre seguindo um protocolo que determina as ações a serem tomadas pelo paciente, incluindo o encaminhamento ao atendimento presencial, quando há necessidade. Os atendentes voltam a entrar em contato no prazo determinado pelo protocolo para saber se o paciente seguiu as orientações e como e se sente naquele momento.

Em todos os casos de identificação de sintomas ou de suspeita de contágio, o colaborador passa a ser monitorado por uma equipe de saúde que faz interações diárias por teleconsultas. Se houver necessidade, o colaborador é encaminhado ao atendimento presencial ou mesmo para um pronto-atendimento especializado.
Outra funcionalidade do aplicativo é o programa de Psicoterapia online, que oferece sessões agendadas com psicólogos por videochamada e também o atendimento telefônico em casos de necessidade de um acolhimento emergencial.

Acompanhamento presencial

Além das soluções de tecnologia, o programa Retoma ainda oferece profissionais especialistas e insumos para atividades como aferição de temperatura, consultas presenciais e a realização de testes rápidos ou laboratoriais. “O protocolo que oferecemos é completo e ajustável à realidade e à necessidade de cada empresa”, explica o CEO do Imtep, Cezar Berger.

Website: https://materiais.grupoimplus.com.br/programa_retoma

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

10 minutos ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

23 minutos ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

33 minutos ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

45 minutos ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

54 minutos ago

Diego Giallanza assume gestão de Comunicação e Marketing de indústria paraense

Hiléia Alimentos anunciou Diego Giallanza como seu novo gestor de comunicação e marketing. Com uma…

1 hora ago