Revista AzMina cria campanha para combater assédio no Carnaval

Com a contagem regressiva para o início carnaval, a revista AzMina começou campanha com objetivo de fazer com que as mulheres se unam contra o assédio durante o período da folia. Com a hashtag #UmaMinaAjudaAOutra, o coletivo feminista traz, na apresentação da iniciativa, histórias de mulheres que receberam ajuda ou ajudaram outras foliãs em episódios de perigo em blocos e festas.

“Um período que deveria ser leve e divertido com frequência acaba se tornando um evento em que policiamos fantasias e comportamentos por medo do que pode acontecer. E acontece, como foi com Tami Rodrigues, enquanto tentava se recuperar da bebedeira, começou a ser assediada por homens que tentavam beija-la à força”, conta o post da revista digital.

Em 2016, a publicação foi a responsável pela campanha educativa #CarnavalSemAssédio, que teve mais de 20 mil compartilhamentos nas redes sociais e contou com a parceria de iniciativas como Catraca Livre, Vamos Juntas?, #AgoraqueSãoElas e Nós, Mulheres da Periferia. O projeto buscava ensinar aos homens, com um guia didático, a diferença entre paquera e assédio.

Apesar de esperar que as dicas de 2016 continuem repercutindo em 2017, neste carnaval, o foco da publicação são as leitoras. A ideia é que as mulheres saiam para os blocos e festas preparadas para oferecerem ajuda para qualquer mulher que precise, seja ela conhecida ou não. “Mesmo que o assédio continue acontecendo, não precisamos encará-lo sozinhas. Afinal, um dos lemas do feminismo é a sororidade, ou seja, a irmandade entre as mulheres”, diz a revista digital AzMina. Lançada no domingo, 5, a campanha feminista já conta com mais de 3,2 mil compartilhamentos

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago