Com a contagem regressiva para o início carnaval, a revista AzMina começou campanha com objetivo de fazer com que as mulheres se unam contra o assédio durante o período da folia. Com a hashtag #UmaMinaAjudaAOutra, o coletivo feminista traz, na apresentação da iniciativa, histórias de mulheres que receberam ajuda ou ajudaram outras foliãs em episódios de perigo em blocos e festas.
“Um período que deveria ser leve e divertido com frequência acaba se tornando um evento em que policiamos fantasias e comportamentos por medo do que pode acontecer. E acontece, como foi com Tami Rodrigues, enquanto tentava se recuperar da bebedeira, começou a ser assediada por homens que tentavam beija-la à força”, conta o post da revista digital.
Em 2016, a publicação foi a responsável pela campanha educativa #CarnavalSemAssédio, que teve mais de 20 mil compartilhamentos nas redes sociais e contou com a parceria de iniciativas como Catraca Livre, Vamos Juntas?, #AgoraqueSãoElas e Nós, Mulheres da Periferia. O projeto buscava ensinar aos homens, com um guia didático, a diferença entre paquera e assédio.
Apesar de esperar que as dicas de 2016 continuem repercutindo em 2017, neste carnaval, o foco da publicação são as leitoras. A ideia é que as mulheres saiam para os blocos e festas preparadas para oferecerem ajuda para qualquer mulher que precise, seja ela conhecida ou não. “Mesmo que o assédio continue acontecendo, não precisamos encará-lo sozinhas. Afinal, um dos lemas do feminismo é a sororidade, ou seja, a irmandade entre as mulheres”, diz a revista digital AzMina. Lançada no domingo, 5, a campanha feminista já conta com mais de 3,2 mil compartilhamentos
O primeiro pedido de um Cessna Citation Longitude no Brasil foi anunciado hoje durante a…
A Oxmiq Labs Inc., nova startup de IP e software para GPUs, fundada por um…
A próxima fase do crescimento coletivo das empresas irá consolidar sua posição como líderes de…
Jovens que frequentam aquela avenida, que nos domingos fica fechada para carros, poderão conhecer um…
Conabom 2025 celebra 100 anos do Corpo de Bombeiros do Ceará e reunirá especialistas do…
Solução baseada em nuvem oferece operações financeiras simplificadas, insights em tempo real e opções de…