A revista Crescer anunciou que vai renovar seu posicionamento a partir de novembro, mês em que a marca completa 24 anos. O veículo da Editora Globo passa a adotar a assinatura “A vida é melhor com os filhos”, que traduz o novo projeto editorial desenvolvido com objetivo de ser moderno, leve e mais próximo das mães e pais millennials.
Segundo os responsáveis pela mudança, as seções da revista e do site foram reformuladas para trazer dicas e soluções práticas para o dia a dia das famílias, além de maior participação do público por meio de personagens que inspiram as mães e com as quais elas se identificam.
“Manteremos a nossa mesma profundidade e rigor na apuração, mas vamos transmitir as informações de forma mais atraente, justamente para mostrar que a vida com os filhos tem, sim, os seus obstáculos, mas é muito mais divertida e alegre”, afirma a editora-chefe da Crescer, Ana Paula Pontes.
Além das mudanças editoriais, a revista impressa ganha novo projeto gráfico. Fontes, cores e elementos foram renovados com objetivo de traduzir a proposta de leveza. As capas darão prioridade para crianças em momentos mais descontraídos, de diversão em família ao ar livre.
Ainda segundo o anúncio da Editora Globo, agora, a publicação será dividida em quatro blocos. A edição abre com um caderno de notas, com novidades e lançamentos de consumo, livros, brinquedos e festas de aniversário, além de pesquisas, enquetes e informações do universo da maternidade/paternidade e primeira infância. As páginas seguintes reúnem as reportagens sobre o core da Crescer: gravidez, saúde, educação e comportamento.
O terceiro bloco da revista vai tratar de soluções pensadas para facilitar a vida das famílias, com as seções de DIY (Do it Yourself, ou faça você mesmo, em tradução livre), “funcionou comigo”, “superfácil” e “simplifique”. Colunistas vão responder as dúvidas sobre saúde (Dra. Ana Escobar), alimentação (Dra. Liliane Opperman), sexo e relacionamento (Dra. Carol Ambrogini) e gravidez (Dr. Domingos Mantelli). Haverá também sempre dicas e uma receita da chef de cozinha Tammy Achkar.
Para fechar a repaginação da publicação, o último caderno traz seção de colunas com mães e pais inspiradores ou influencers: a atriz Denise Fraga, a apresentadora Rafa Brites, o apresentador Marcos Mion e o médico Carlos González. A última página apresenta o Mini Me, que coloca lado a lado as fotos de uma celebridade criança com o filho na mesma idade.
Foi anunciado, ainda, que uma rede de colunistas exclusiva para o site também estreia ao longo do mês de novembro, marcando a mudança editorial na plataforma. “A Crescer está se reinventando no momento em que a marca celebra a consolidação da liderança de audiência. Isso, sem perder a essência que nos tornou referência na área de puericultura e nos aproximando cada vez mais dos pais millennials, superconectados e interessados em ter informação relevante, mas com leveza e bom humor”, diz a diretora do grupo Crescer, Galileu, Monet, Casa e Jardim e TechTudo, Daniela Tófoli.
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…
Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…
Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…
Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…
Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…