Chegou ao fim a versão impressa mensal da revista TPM. A publicação da Editora Trip foi lançada em 2001 e, a partir de agora, deve manter sua marca no online, além de aparecer nas bancas em quatro edições especiais por ano.
Editora-executiva da publicação, Lia Bock comentou a situação por meio de post nas redes sociais. “Um beijo revista TPM, você fará falta nas bancas todo mês! Como diz Cris Guerra: ‘Quando alguma coisa que você teme acontece, você está livre para não temer mais’. Hoje eu estou livre. E com medo. Com dor. Com frio na barriga. E certa de que há um mundo para ser engolido”, escreveu.
Colunista da publicação, Nina Lemos também falou sobre o assunto em texto para a rede social de Mark Zuckerberg. “Vai fazer muita falta todos os meses nas bancas, mas a certeza de ter feito um trabalho corajoso, ter participado da criação de um projeto maravilhoso e de vanguarda desde o início é uma satisfação e uma honra”.
Com uma visão otimista, Nina lembrou aos internautas que outros títulos também deixaram suas versões impressas para apostar em outros produtos. “Até a The Face acabou e a ID só circula on-line. Tá tudo bem. Eu juro. Vamos em frente!”.
A reportagem do Portal Comunique-se falou com a Editora Trip, que comentou os investimentos para 2017 e confirmou que a publicação só será vista de maneira impressa quatro vezes por ano, sendo que cada uma delas será dedicada a um tema, num formato editorial diferente. “O impresso continua sendo central na nossa plataforma, agora dividindo mais do que nunca seu protagonismo com eventos, digital, pesquisa e vídeo”, explicou na nota. Questionada sobre reajuste na equipe de jornalistas, a editora não se pronunciou.