Emissora com 15 anos de história, a Rede Internacional de Televisão se prepara para fazer a transmissão de sua primeira partida de futebol. O confronto que terá cobertura da emissora conhecida pela sigla RIT TV será o “jogo da amizade”, a ser disputado pelas seleções de Brasil e Colômbia na quarta-feira, 25, a partir das 21h45.
A exibição na RIT TV será possível graças à liberação do sinal do embate por parte da direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na última semana, a entidade anunciou que qualquer emissora – nacional e até mesmo internacional- interessada na partida poderia se organizar para fazer a transmissão sem arcar com custos pelos direitos do jogo.
Sem os ganhos com o direito de transmissão, a CBF fez um único pedido aos canais televisivos que forem transmitir o “jogo da amizade”: repassar parte do valor que entrar de publicidade no horário para a equipe da Chapecoense, clube que motivou a realização da partida amistosa, devido ao acidente aéreo que vitimou fatalmente 71 pessoas no fim de novembro de 2016. Jogadores, dirigentes e jornalistas morreram na ocasião.
Na RIT TV, a narração será feita por um grande conhecido dos leitores do Portal Comunique-se: o jornalista Anderson Cheni, integrante do time de “articulistas-parceiros” do site. Ao lado dele estará Rogério Voltan, também contratado pela emissora administrada pelo missionário R.R. Soares, que atuará como comentarista da partida futebolística.
Além da RIT TV e dos tradicionais canais esportivos, outras emissoras também já divulgaram que vão transmitir a íntegra do “jogo da amizade”. Na televisão aberta, por exemplo, a Rede TV vai exibir a partida com narração de Silvio Luiz e comentários de Juarez Soares e Luiz Ceará.